faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

RJ anuncia R$ 13 milhões para equipamentos hospitalares

rj-anuncia-r-13-milhoes-para-equipamentos-hospitalares.jpg
- Pixabay
Investimento servirá para aquisição de 2,9 mil itens. Meta é ampliar e modernizar unidades de saúde do estado

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou na terça-feira (16) a entrega de 2,9 mil equipamentos hospitalares para 30 municípios. O investimento, em parceria com a Secretaria de Saúde, chega a R$ 13 milhões e tem por objetivo ampliar e modernizar unidades de saúde do estado.

Entre as cidades beneficiadas estão Angra dos Reis, Guapimirim, Barra do Piraí, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Sapucaia, Japeri e Queimados, além do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As cidades receberão aparelhos de raio X, mesas cirúrgicas, leitos de enfermaria, balanças, estetoscópios e monitores.

O secretário estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, afirmou que, apesar de 2014 ter sido um ano financeiramente difícil, os investimentos continuaram. "Saúde é investimento, e o foco é o paciente. Estamos conseguindo melhorar cada vez mais a atenção à saúde, principalmente em municípios do interior. Por isso, os investimentos e consórcios devem continuar", salientou.

Segundo a secretaria de Saúde, a escolha dos equipamentos doados e das cidades beneficiadas tem por base as solicitações de cada município e o perfil de suas redes de saúde.

Para Pezão, a política de investimento na saúde tem sido cada vez mais intensa e atenderá os municípios de acordo com suas necessidades. "Conseguimos avançar na gestão de saúde. Estaremos cada vez mais perto de cada região, com muito diálogo, para mais ações e com parcerias com o Ministério da Saúde", ressaltou.

Ainda segundo Pezão, os problemas na saúde não serão totalmente solucionados, mas podem ser reduzidos. "Enfrentaremos os problemas. Não tenho a utopia de solucioná-los. Queremos tirar do papel os consórcios. A política de investimentos é a única salvação para melhorar a saúde."

À solenidade, no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios beneficiados. Eles receberam um certificado para simbolizar o recebimento dos equipamentos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar