A Roche e a Elron Electronics anunciaram a assinatura de um contrato por meio do qual a Roche irá adquirir 100% da Medingo Ltd., subsidiária em que o grupo Elron detém participação majoritária. A farmacêutica pagará aos acionistas da Medingo um valor inicial de US$ 160 milhões, além de um montante correspondente de até 25% do pagamento inicial referente a etapas relacionadas ao desempenho.
O objetivo da Roche é ampliar o seu posicionamento no mercado de sistemas de infusão de insulina - área de maior desenvolvimento da Medingo, que tem um novo sistema de infusão contínua de insulina capaz de compreender dois componentes: um adesivo com um cartucho de infusão contínua de insulina semi-descartável e um controle remoto, o que permite a infusão discreta e personalizada da insulina.
Segundo informou a companhia, a transação está sujeita a certas condições de fechamento, entre as quais, aprovações de órgãos reguladores. A aprovação dos acionistas da Elron ou Roche não é necessária para que o negócio seja consumado.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.