A Santa Casa de Curitiba e o Hospital Universitário Cajuru (HUC) lançaram o Projeto de Nutrição em Hotelaria Hospitalar.
O projeto conta com a parceria do chef de cuisine Celso Freire, consultor do projeto que promoveu a reformulação total do cardápio oferecido aos pacientes dos dois hospitais, além da compra de equipamentos, utensílios e uniformes para os colaboradores do Serviço de Nutrição.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O novo cardápio foi lançado a princípio para os pacientes de convênios e particulares. Os pacientes passaram a contar com um cardápio com duas opções de pratos para o almoço e jantar, com a possibilidade de combinar carnes, guarnição e sobremesa. São ao todo 16 possibilidades de combinação.
Por dia, a Santa Casa de Curitiba serve aproximadamente mil refeições. Já o HUC produz em média 40 mil refeições por mês, entre desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia.
O serviço de gastronomia hospitalar não se restringe somente ao Paraná. O Hospital Bandeirantes, em São Paulo, desenvolveu o Serviço de Nutrição e Gastronomia (SNG), o objetivo é de desmistificar o pensamento de que comida de hospital é ruim, ao mesmo tempo, respeitando as restrições de cada paciente.
Segundo dados do SNG, 45% dos pacientes ficam desnutridos durante a internação. No Hospital Bandeirantes, 75% mantêm o peso ou evolui nutricionalmente.
Tags