faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sepaco inaugura Brinquedoteca Hospitalar

Article-Sepaco inaugura Brinquedoteca Hospitalar

Brinquedoteca 1 Hospital Sepaco
Este cenário ajuda também na criação de vínculos afetivos entre os pacientes pediátricos, seus acompanhantes e colaboradores da Instituição

Sempre em busca da melhoria na qualidade e no acolhimento dos pacientes, o Hospital Sepaco inaugura nesta semana a Brinquedoteca Hospitalar. O espaço foi desenvolvido com o objetivo de promover a humanização e para que a criança se sinta mais à vontade no ambiente hospitalar.

A Brinquedoteca possui diversos jogos, livros e espaços para atividades, estimulando a brincadeira e a imaginação e deixando o ambiente acolhedor, seguro e tranquilo. Este cenário ajuda também na criação de vínculos afetivos entre os pacientes pediátricos, seus acompanhantes e colaboradores da Instituição.

A Brinquedoteca possui 28m² e está localizada dentro da unidade de internação pediátrica. Ela foi cuidadosamente planejada para atender as diferentes etapas do desenvolvimento infantil e está dividida em 4 “cantinhos” com brinquedos, jogos, livros e materiais para crianças de 0 a 13 anos:

• Cantinho do Aconchego: destinado à leitura, vídeos e contação de histórias;

• Cantinho dos Bebês: brinquedos destinados, prioritariamente, para crianças até 2 anos de idade;

• Cantinho do Faz de Conta: espaço criado para o estímulo à fantasia;

• Cantinho das Atividades: jogos infantis, material para pinturas, desenhos e realização de oficinas.

Segundo Rafael Parri, CEO do Sepaco, além de atender à Legislação, a Brinquedoteca do Sepaco busca contribuir para que a criança se sinta acolhida, minimizando os efeitos da hospitalização e facilitando a tarefa dos seus acompanhantes, durante o período de internação.

“A proposta é criar um espaço aconchegante e de estímulo ao desenvolvimento da criança, amenizando o estresse e o sofrimento causados pela hospitalização e favorecendo a qualidade de vida e bem-estar tanto do paciente quanto do acompanhante. Desta forma, visamos contribuir ainda mais com o processo de humanização do nosso atendimento”, explica.