faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sharecare e AMARQ desenvolvem solução para apoiar escolas na volta às aulas

Sharecare e AMARQ desenvolvem solução para apoiar escolas na volta às aulas

Com o programa AME (Apoio Médico Escolar) é possível identificar alunos com suspeita de diagnóstico positivo para COVID-19 e reduzir a disseminação do vírus, bem como receber atendimento em qualquer situação relacionada à saúde do aluno

A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, criou juntamente com a AMARQ – Consultoria de Inteligência em Saúde e Bem-estar, o AME – Apoio Médico Escolar, que oferece aos alunos das escolas e faculdades de todo o Brasil, um check-up diário para detecção de sintomas relacionados à COVID, com atendimento por WhatsApp, Consultores de Saúde especialistas disponíveis 24 horas, orientação médica telefônica e consultas via telemedicina. O novo serviço tem o objetivo de proporcionar um retorno seguro dos alunos às escolas durante a pandemia e se estender além desse período, como um diferencial importante para disponibilizar suporte completo de saúde para os alunos, em qualquer situação. A equipe de especialistas Sharecare atua com base em protocolos clínicos validados, para garantir conduta segura em qualquer queixa de saúde, de uma simples dor de cabeça a um quadro mais sério que o aluno possa apresentar.

“Criamos este programa para que a escola, os pais e alunos possam ter o apoio necessário em caso de sintomas relacionados à COVID e em outras questões de saúde, possam tirar suas dúvidas, e além disso, terem a segurança de receber uma avaliação diária de aptidão para o comparecimento do aluno em segurança durante a pandemia. Por meio do App da Sharecare, os pais podem acessar a enfermeira virtual Sara e fazer o check-up diário antes de deixarem os filhos na escola. Caso o aluno esteja livre de sintomas, a Sara emitirá um voucher a liberando para entrada na escola. Caso contrário, ele receberá todo apoio necessário de profissionais de saúde, sem precisar sair de casa”, explica Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

“Desde dezembro de 2019, quando as autoridades de saúde chinesas emitiram o primeiro alerta sobre uma série de casos de uma nova doença viral em Wuhan, todo o mundo passou a viver um cenário de risco pandêmico. A partir daí, começamos a pensar em projetos, como o AME, que integra atendimento de alta qualidade, profunda expertise e suporte tecnológico de ponta, e que irá oferecer mais segurança aos pais, alunos e profissionais das escolas para um retorno seguro”, afirma Mariana Marques, CEO da AMARQ.

Durante a pandemia, a Sharecare realizou mais de 60.000 atendimentos digitais e conseguiu reverter até 70% das solicitações com seus próprios recursos. A empresa conta ainda com um canal dedicado exclusivamente para atendimento de casos de COVID-19, que registrou mais de 22.000 atendimentos.