faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

São Cristóvão Saúde amplia atendimento de telemedicina

telemedicina6.jpg
Tecnologia atende diversas especialidades no CAIS e CAAVs

Há quase dois anos, devido à pandemia da COVID-19, o uso da telemedicina tem crescido de forma exponencial no segmento health, criando novas opções e estratégias para manter o cuidado com a saúde sempre em dia, respeitando as medidas de prevenção, como o distanciamento social.

No Grupo São Cristóvão Saúde, o projeto de Telemedicina já está disponível no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e nas Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura (CAAV).

A Telemedicina realizada no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) tem como objetivo o acompanhamento remoto de pacientes participantes dos Programas de Prevenção São Cristóvão, sendo atendidos por enfermagem ou médicos destes programas. O CAIS também oferece consultas de Psicologia, via telemedicina, garantindo praticidade, segurança e um atendimento adequado aos beneficiários.

Pacientes do Serviço de Medicina Integral (SMI), Monitoramento de Pacientes Especiais (MOPE) e Atenção Primária à Saúde (APS) possuem à disposição uma equipe para atendimento de diversas formas, incluindo presencial, teleconsulta e contatos telefônicos.

Com engajamento de 80% do grupo de beneficiários participantes nas teleconsultas, a equipe realiza consultas médicas e de enfermagem, monitora exames, realiza orientações referente ao quadro clínico e trabalha fortemente no cuidado centrado no paciente, assim como na prevenção de saúde.

"A Telemedicina do São Cristóvão Saúde foi criada para que o nosso paciente tenha mais conforto, segurança e agilidade na hora de realizar suas consultas, monitorar seu tratamento e cuidar da sua saúde, através de diversas especialidades e profissionais altamente capacitados, tudo isso sem sair de casa. Nosso objetivo é ampliar o serviço de atendimento remoto, permitindo acesso à medicina de qualidade e médicos de referência", destaca o Presidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar