faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sobrapar realiza videoconferência com especialistas dos EUA sobre separação de siameses

Iniciativa é da Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência em Reabilitação Craniofacial de Campinas

A equipe de médicos que realizou a bem sucedida cirurgia de separação das gêmeas siamesas gualtemaltecas, em agosto de 2002, nos Estados Unidos, vai compartilhar a experiência com seus colegas brasileiros, informa a Agência Fapesp. A partir do meio-dia de hoje, cirurgiões plásticos, neurologistas, anestesistas e hematologistas participarão de uma teleconferência com os profissionais do Hospital Infantil Mattel, da Universidade da Califórnia.
A conferência será liderada por Henry Kawamoto, chefe do grupo que operou as irmãs Maria Teresa e Maria de Jesus Quiej-Alvarez. As meninas, que nasceram unidas pela cabeça, passaram cerca de vinte horas na mesa de cirurgia.
O lado brasileiro do encontro virtual estará reunido na sede da Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência em Reabilitação Craniofacial (Sobrapar), em Campinas. A entidade é formada por médicos de várias especialidades e atende pessoas carentes portadoras de deformações no crânio e na face.
Além de um hospital para as intervenções cirúrgicas, a Sobrapar, com o apoio da Fapesp, montou recentemente um centro de pesquisa para incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias. Programas de atualização para profissionais que lidam com deficientes são desenvolvidos com o suporte da empresa americana Goodwill Industries, da Flórida.
A teleconferência será aberta à comunidade médica e faz parte das comemorações de vinte e cinco anos da Sobrapar. Os interessados devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (19) 3749-9700.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar