faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Startup catarinense Amplimed é adquirida pela Raia Drogasil RD (RADL3)

Divulgação/Amplimed divulgação_amplimed raiadrogasil.jpg
A Healthtech Amplimed foi uma das startups adquiridas pelo Grupo RD para fortalecer e conectar todo ecossistema de saúde no Brasil

A RD – RaiaDrogasil anunciou a aquisição de três startups, Amplimed, Labi e Conecta Lá, que chegam para reforçar a estratégia de atuação em saúde da companhia. Os contratos foram celebrados por meio da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD. Agora a Amplimed faz parte do portfólio de empresas que compõem o ecossistema da companhia, que inclui Vitat, Manipulaê, HealthBit-Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A e Stix.

A Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico (SaaS), que oferece uma solução completa para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento. Fundada há 5 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia: Darlan Segalin, Liandro Segalin e o pelo médico Marcos André Sonagli, a Amplimed atende mais de 20 mil profissionais de saúde, mais de 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes. A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

A plataforma Amplimed permitirá a estruturação de dados de saúde de todo o ecossistema RD. Ela também conectará os consultórios e clínicas ao Marketplace de serviços de saúde de Vitat, permitindo aos nossos mais de 40 milhões de clientes agendar consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma, direcionando também novos pacientes e gerando consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed. Desta forma, transformando a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora com as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso paíscomenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed.

Com essas aquisições, A RD vai acelerar ainda mais a estratégia de digitalização em saúde fortalecendo dois dos principais pilares da Nova Farmácia: o cuidado com a prestação de serviços em saúde e a consolidação do nosso marketplace, com um extenso portfólio de produtos voltados à saúde e bem-estar dos nossos clientes. “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”, explica Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

As atividades da Amplimed continuam sem alteração e a gestão segue como empresa independente sob a gestão dos seus fundadores e toda equipe. Os serviços e processos já praticados continuam, agora ainda melhor, com total cuidado, atenção e transparência com todos seus parceiros e clientes.

Grupo RD RaiaDrogasil – Gente, Saúde e Bem-estar e ecossistema de saúde Vitat, uma empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, com mais 2.500 lojas entre Droga Raia e Drogasil, juntas formam a maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas e somando mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar