faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Startup de saúde aposta na atenção primária para que mais empresas possam ofertar benefício a preço acessível

José Carlos de Rezende, fundador da Cuida Mais.jpg
Com proposta de atendimento ágil e cuidado focado no paciente, Cuida Mais comprova que boas práticas de atenção primária sugeridas pela ANS melhoram qualidade da saúde suplementar

Com a proposta de agilizar os atendimentos de saúde com foco em um contato humanizado com os pacientes, a startup de saúde Cuida Mais aposta na atenção primária como o diferencial do seu modelo de negócio que, a partir de um serviço com valor acessível, oferece às empresas um contato contínuo entre seus colaboradores e um médico especializado em Medicina de Família, que acompanha o prontuário do paciente com a missão de orientar a prevenção de doenças e cuidados com a saúde, oferecendo mais qualidade de vida, redução de internações, apoio a tratamentos contínuos e encaminhamento a especialistas quando necessário.

O formato adotado pela startup, em 2017, atende todos os requisitos do manual de boas práticas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que lista uma série de fatores que devem ser considerados pelos planos de saúde em seus atendimentos e incentiva que seja oferecido um médico de família como porta de entrada aos pacientes.

“Desde o início das nossas atividades apostamos em um modelo que foca no cuidado integrativo dos pacientes. Se as empresas entendem que elas são agentes de mudança e impactam diretamente nos sistemas de saúde suplementar e pública ao oferecerem aos colaboradores acesso a prevenção e cuidados, automaticamente essas empresas auxiliam a reduzir filas de espera em consultas com especialistas, reduzem filas de tratamentos de doenças que possuem prevenção e que o médico de família tem total capacidade de atuação, além de ser um profissional essencial para reduzir impactos significativos nos problemas de saúde da população”, destaca Dr. José Carlos de Rezende, fundador da Cuida Mais e médico com mais de 40 anos de experiência, que participou da implantação do Programa Médico de Família em Niterói, o primeiro do Brasil.

Dados da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade mostram que, profissionais desta área conseguem resolver 80% dos problemas de saúde da população e por esta razão que a ANS indica aos planos de saúde seguirem protocolos semelhantes aos adotados pela startup, incluindo o médico de família como atendimento inicial aos pacientes.

Não é à toa que a especialidade leva “Família” no título, pois os profissionais estão capacitados a cuidar dos pacientes desde seu nascimento até a melhor idade com tratamentos mais humanizados e eficientes. “Nas empresas, o especialista acompanha o dia a dia dos colaboradores de forma a ajudar em problemas que apareçam e, quando necessário, encaminha para outros profissionais, além de solicitar exames que podem ser feitos em clínicas conveniadas”, explica.

A Cuida Mais disponibiliza o atendimento médico tanto presencialmente na sede da empresa que contrata os serviços da startup, quanto via aplicativo, para que os colaboradores possam agendar e solicitar suas consultas e o prontuário fica disponível online no app para que os profissionais de saúde da rede tenham acesso ao histórico daquele colaborador. Quando necessário, o médico que faz o acompanhamento encaminha para especialistas credenciados na rede de atendimento, que também conta com hospitais e laboratórios credenciados. O serviço para as empresas contratantes é um benefício que se completa aos planos de saúde tradicionais, que oferecem cobertura de emergência, internação e tratamentos oncológicos, enquanto a Cuida Mais, com o médico de família e prontuário único, diminui o absenteísmo, as complicações das doenças crônico degenerativas e tem um controle da saúde do paciente como um todo, o que diminui os gastos com saúde a médio e longo prazo.

“Agimos na raiz do problema, trabalhando na prevenção e evitando complicações futuras, evitando cirurgias, internações, medicamentos e reduzindo altos custos para a saúde pública e suplementar. Não apenas isso, mas principalmente oferecemos uma relação onde empresas possam ofertar mais qualidade de vida aos colaboradores, mostrando que qualidade de vida não é ter apenas um convênio, mas sim, um investimento em saúde. Ensinamos empresas e colaboradores o real valor de se investir na saúde para que com ela possam aproveitar os melhores momentos da vida”, finaliza Rezende.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar