faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Transformação digital acelera startups de saúde e impacta setor de odontologia

transformação digital odontologia.jpg
Impressoras e scanner 3D são algumas das mudanças trazidas pela digitalização; evento Digital Week vai discutir mudanças nesse mercado de trabalho

Agendamento online de consultas, diagnósticos imediatos, scanners e impressoras 3D. Essas foram algumas das transformações que a pandemia da Covid-19 impôs para que setor da saúde acelerasse a digitalização. Um levantamento da consultoria internacional App Annie mostrou que os downloads de aplicativos de saúde e bem-estar aumentaram 45% no Brasil, em comparação com 2019, ultrapassando assim o dado mundial que foi 30%. As startups de saúde, que fornecem soluções para o setor, também ganham destaque. Segundo informações da Startup Base, há mais de 13 mil startups de 45 mercados distintos de atuação no Brasil e a área da saúde e bem-estar está entre os cinco setores de startups mais presentes.  

Na odontologia, a digitalização e o desenvolvimento de novas tecnologias também apresentam algumas tendências que envolvem tratamentos digitais como scanner de boca e planejamento virtual de tratamento com alta precisão e diagnósticos imediatos.  

Troca de experiências 

Para discutir essas mudanças no mercado e o impacto da transformação digital na odontologia, a primeira edição do Digital Week irá acontecer entre os dias 29 de junho e 1° de julho. O evento vai reunir diversos profissionais e pesquisadores para compartilhar experiências sobre os avanços da tecnologia digital e quais os caminhos de digitalização para os profissionais da odontologia. Serão abordados outros temas também como soluções em produto, planejamento interdisciplinar, fluxo digital e marketing digital. Uma das palestrantes será a escritora, executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan e keynote speaker internacional premiada, Martha Gabriel.  

O evento está sendo promovido pela Neodent, Straumann e ClearCorrect, marcas do Grupo Straumann. Além das palestras, práticas ao vivo e mesas-redondas também estão na programação. “Nosso objetivo é que esse seja o maior evento nacional sobre transformação digital na odontologia”, comenta o vice-presidente de Marketing e Educação do Grupo Straumann na América Latina, Slahedinne Zine.  A participação no Digital Week é totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar