faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unidades do SUS poderão ter conselhos gestores

Eles terão a finalidade acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução das políticas e das ações para o setor

As unidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde poderão contar com conselhos gestores, que terão como finalidade acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução das políticas e das ações para o setor. A medida está prevista no PL 197/03, do deputado Roberto Gouveia (PT-SP), aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, informa a Agência Câmara.
A composição dos conselhos, de acordo com a proposta, será tripartite, com 25% de representantes das unidades, 25% de representantes da direção da unidade e 50% de representantes dos usuários.
Segundo o deputado Gouveia, trata-se de uma proposição de alcance social que procura reforçar uma das grandes conquistas do SUS, que é a participação e o controle social sobre as ações e serviços de saúde.
O parecer do relator, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), foi pela aprovação da proposta. Ele, no entanto, apresentou emenda na qual sugere que os conselhos gestores possam propor à autoridade competente a substituição da diretoria da unidade de saúde.
A projeto de lei será analisado ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

TAG: Hospital
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar