faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed do Brasil lança o Painel Unimed COVID-19

dashboard

Dashboard traz dados do comportamento da doença dentro e fora do Sistema Unimed, servindo como base para a adoção de estratégias assertivas em áreas como o remanejamento de leitos e tratamento de infecções

A Unimed do Brasil lança no mercado o Painel Unimed COVID-19, uma importante ferramenta para a análise de dados do novo coronavírus tanto no Sistema Unimed quanto no País de forma geral. A ferramenta permite processar uma série de indicadores como a quantidade de leitos disponíveis e o número novos casos diários e de óbitos, seja por município, estado ou em todo o território nacional, está disponível desde 10 de julho.

De domínio público, o Painel Unimed COVID-19 foi desenvolvido pela Unimed do Brasil e é gerido por sua Diretoria de Gestão de Saúde. A ferramenta serve como base para a consulta diária dos dados epidemiológicos referentes ao comportamento da doença no Brasil e pode ser acessada por meio do link.

Tais dados são oriundos da plataforma disponibilizada pela Confederação em parceria com a Unimed Central de Serviços RS – FAST PEP – e por meio das informações repassadas semanalmente pelas Federações e Singulares do Sistema Unimed. No caso das informações gerais referentes ao País, são provenientes das bases do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde, cartórios e dos consórcios de notificação dos quais as cooperativas fazem parte.

Confira, abaixo, alguns dos principais indicadores do painel epidemiológico:

•                    Disponibilidade de leitos e vulnerabilidade

•                    Novos casos diários

•                    Número de óbitos

•                    Proporção de casos ativos, recuperados e óbitos

•                    Taxa de incidência diária

•                    Taxa de letalidade da doença

•                    Tendências para os próximos 15 dias

•                    Total de casos confirmados de Covid-19

“O uso de dados transparentes e atualizados são de suma importância para que gestores públicos e privados de saúde possam tomar as decisões mais acertadas neste momento em que grandes esforços estão sendo empenhados para o combate à pandemia. Com mais esta ferramenta à disposição, a Unimed do Brasil espera contribuir para alavancar novas iniciativas que sirvam aos melhores interesses das comunidades locais e da sociedade brasileira”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin.