faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plano de saúde com custo administrativo 50% abaixo da média do setor está em SC

Article-Plano de saúde com custo administrativo 50% abaixo da média do setor está em SC

plano-de-saude-celos.png
Entidade catarinense CELOS também se consolida pela gestão eficiente e altos índices de satisfação entre os usuários.

A CELOS, operadora de planos de saúde reconhecida pela sua gestão eficiente e pela qualidade dos serviços oferecidos, destaca-se novamente ao apresentar um dos menores índices de custos administrativos entre as operadoras de autogestão do mercado, registrando apenas 5,44% em 2023. Esse compromisso com a otimização de recursos reflete diretamente na excelência dos planos oferecidos, os quais também apresentam reajustes abaixo da média do mercado para o ano de 2024. 

"É com satisfação que compartilhamos a notícia de que a CELOS mantém um dos menores índices de custos administrativos entre as operadoras de autogestão, resultado do nosso compromisso com uma gestão eficiente e serviços de qualidade. Acreditamos no acesso à saúde como um direito fundamental e nos empenhamos em oferecer planos acessíveis com ampla cobertura. O índice de reajuste praticado, abaixo da média das operadoras de autogestão, reflete nossa responsabilidade com a sustentabilidade e com a satisfação dos nossos clientes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para proporcionar a melhor experiência em saúde para todos", declara Ivecio Felisbino Filho, Presidente da CELOS. 

Enquanto a média dos custos administrativos do setor varia entre 11% e 12%, a CELOS, classificada como operadora de autogestão, mantém-se entre 9% e 11%, representando uma queda de aproximadamente 50% em relação à média geral do mercado. 

Comparativo de Custos Administrativos: 

  • CELOS: 5,44% 
  • Média do setor: 11% a 12% 
  • Média das autogestões: 9% a 11% 

Comparativo de Reajustes: 

  • CELOS: 16,7% 
  • Média das autogestões na região sul: 27% 

Os planos oferecidos pela CELOS estão entre os mais competitivos do mercado, destacando-se pela eficiência de gestão que permite a oferta de planos de qualidade com custos controlados. 

Os indicadores a seguir demonstram o desempenho acima da média da CELOS: 

  • Pontuação de 0,8730 (nota máxima 1) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2023; 
  • Satisfação de 89% entre os usuários, conforme pesquisa recente; 
  • Índice de sinistralidade e indicadores combinados abaixo da média das autogestões de médio porte.