faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

De olho na automação, profissionais já entendem que precisam estar abertos para aprender novas habilidades

profissionais automação.jpg
Aprender a aprender é uma preocupação de 77% dos profissionais, segundo levantamento da PwC

O impacto da pandemia sobre o trabalho e  os sentimentos dos trabalhadores em relação ao período  foi o foco do levantamento “Esperanças e Temores 2021”, feito pela consultoria PwC. O levantamento ouviu mais de 32.500 trabalhadores e apontou que as pessoas querem mais habilidades digitais, mais inclusão e mais flexibilidade. 

Segundo dados da pesquisa, 60% dos trabalhadores estão preocupados com o fato de a automação estar colocando muitos empregos em risco e, em contrapartida, 77% dos entrevistados se mostraram abertos a aprender novas habilidades ou fazer uma reciclagem completa. 

Para a especialista em Carreira e Processos Empresariais Andreza Silva, o grande desafio do momento para os profissionais é manter a aprendizagem contínua, reciclando conhecimentos e, sempre que necessário, desenvolver novas habilidades. 

“As empresas também têm um desafio enorme que é incluir nos processos operacionais o tempo de qualidade para que os colaboradores possam exercitar competências não só técnicas, mas emocionais”, explica a profissional. 

Segundo o levantamento, o número de entrevistados que relata ter “muitas oportunidades” de desenvolvimento profissional oferecidas pelo empregador ainda é muito baixo, - em média, 31% dos trabalhadores contam com esse apoio nas empresas que atuam. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar