faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

EUA: brasileiros das áreas da saúde e tecnologia são os que mais obtém o Green Card

green card brasileiros na area da saude.jpg
Volta a crescer o número de brasileiros que migram para os EUA pelas aptidões de carreira

Segundo o Departamento Americano para Assuntos Consulares (Travel.State.Gov), somente em 2021 foram emitidos 7.539 vistos de trabalho para cidadãos brasileiros, sendo 2.104 na categoria EB2, que garante o sonhado Green Card. O número de vistos EB2 é 11% maior que em 2020, e 51% em relação a 2019. Segundo levantamento da D4U USA Group, empresa brasileira especializada em assessoria legal de imigração, a cada mil pleitos realizados 2021 metade era de profissionais de tecnologia e saúde.

“A boa notícia para brasileiros qualificados que querem trabalhar e morar nos Estados Unidos é que o déficit de profissionais qualificados naquele país não vai acabar tão cedo. Profissionais com bacharelado e pelo menos cinco anos de experiência em sua área, ou com mestrado e menos de cinco anos de experiência são considerados acima da média, logo, elegíveis para pleitear o Green Card. Dependendo do perfil profissional, o processo de emissão do visto permanente pode demorar bem menos de um ano”, explica Wagner Pontes, Chairman da D4U USA Group.
 

Com escritórios em três estados brasileiros (São Paulo, Goiânia e João Pessoa) e nos EUA, a D4U USA Group teve um aumento de 152% em pleitos imigratórios em 2021, dos quais 90% para vistos EB2. Além de brasileiros das áreas de tecnologia e saúde, profissionais de finanças de engenharia também estão entre os favoritos das empresas americanas.

“A queda do dólar também levou mais pessoas a acelerar os planos de imigração. Considerando os três primeiros meses do ano, já notamos um aumento de 40% em fechamentos de contratos de nossos escritórios do Brasil”, enfatiza Pontes.

Um sinal de que este ano marcará um novo boom de brasileiros nos Estados Unidos foram as estatísticas do Travel State Gov em relação ao primeiro quadrimestre (Q1) do ano fiscal de 2022. Segundo levantamento, 5.225 brasileiros já conquistaram vistos permanentes para viver em solo americano, dos quais 947 são profissionais qualificados.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar