faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa feita por CBEXs e KPMG procura definir o perfil da liderança da saúde brasileira

Liderança e gestão.jpg
Iniciativa para definir o retrato de líderes executivos da saúde brasileira nunca havia sido realizada antes

O retrato do líder da saúde no Brasil não é conhecido. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o perfil deste grupo como “pessoa que gerencia volume e cobertura de serviços (planejamento, implementação e avaliação); recursos (pessoal, orçamentos, medicamentos, equipamentos e informações); relações externas e parceiros, incluindo usuários do serviço de saúde”, características estas não estabelecidas por nenhum órgão ou instituição antes.

A fim de determinar esta representação, o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), em parceria com a KPMG, resolveu produzir a 1ª Pesquisa Atlas CBEXs

O  CBEXs representa hoje mais de 1.000 executivos da saúde de toda cadeia do setor, fortalecendo o relacionamento e contribuindo para uma reflexão ampla e irrestrita sobre o papel do executivo no país. Este censo é extremamente necessário, principalmente pelo complexo momento em que o mundo se encontra. Diante do cenário global atual, é notável o destaque que os responsáveis por este setor receberam no último ano. 

Francisco Balestrin, Presidente do CBEXs, ressaltou a importância da participação de todos os executivos da saúde no questionário, já que é uma pesquisa de construção coletiva que só será possível ser concretizada se todos participarem. “Nós, os líderes de saúde do Brasil, precisamos nos conhecer e nos tornarmos conhecidos! Precisamos saber quantos somos, qual é a nossa formação, qual é a nossa idade e muito mais. Só assim poderemos ser e ter a importância que os tempos atuais e futuros nos indicam”, apontou Baletstrin.

Leonardo Giusti, sócio-líder de Infraestrutura, Governo & HealthCare (IGH) e de Business Consulting, afirmou que o mundo demanda uma reorganização e novo foco de gestão em toda a cadeia de saúde relacionados principalmente às necessidades de digitalização, interconectividade de processos e a real inserção do cliente no centro do cuidado, por isso a construção de uma pesquisa como a ATLAS é tão importante. “Neste sentido, as lideranças de saúde vêm revendo suas atuações frente às operações. Em consonância com este movimento e necessidade, a KPMG do Brasil, a convite do CBEXs, participa com grande honra da 1ª edição da pesquisa que traçará o retrato da liderança da saúde brasileira e retratará estatísticas dos profissionais de gestão da cadeia de saúde brasileira”, disse Leonardo

Sheila Mittelstaedt, sócia-diretora de Healthcare & LifeSciences, também comentou sobre a importância de o censo ser feito, principalmente em razão da pandemia: “A pesquisa se dará a todos que atuam em saúde no país, o conhecimento real de quem conduz saúde em âmbito público e privado, promovendo uma posterior oportunidade de traçarmos caminhos para um futuro sustentável deste pilar que se tornou prioritário e focal”.

Empresas de destaque do setor da saúde e outros, como o  Sindicato de Hospitais de São Paulo (SindHosp), Hospitalar by Informa Markerts; Unidas Autogestão em Saúde, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Hospital Oswaldo Cruz (HAOC);  Medical Fair Brasil (Feira Internacional de Artigos e Equipamentos Médicos, Hospitalares, de Laboratórios e Reabilitação) e  Emme Brasil;  Escritório de Advocacia Machado Nunes, Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria já estão apoiando a pesquisa. 

A coleta das informações já está no ar e ficará disponível até o dia 22 de junho de 2021:  serão necessários apenas 10 minutos para responder às questões. É de suma importância que os líderes executivos da saúde brasileira respondam ao questionário para que esse censo seja formado. Os resultados serão divulgados em formato de estudo no Congresso Nacional de Executivos da Saúde, - CONEXs 2021 que acontecerá no segundo semestre deste ano. 

Para responder ao questionário, acesse o site

TAG: Carreiras
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar