faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Você foi para São Francisco semana passada?

Você foi para São Francisco semana passada?
Shutterstock

Altos executivos e líderes de empresas como LinkedIn, Google, Instagram, Facebook, BlackRock, Starbucks, SAP, entre outras, fizeram apresentações durante o Wisdom 2.0 Conference, que aconteceu de 27 de fevereiro a 1 de março último em São Francisco, nos EUA. Este congresso que ocorre todo ano abordou, entre outros temas, os benefícios e caminhos para alinhar Mindfulness e bem estar com os negócios, algo fundamental na área de saúde (entre outras).

Cerca de 3000 pessoas ouviram, por exemplo, Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, falar sobre a importância do líder desenvolver mindfulness, que é a atenção plena, a presença, que permite a pessoa estar focada, sem se perder em emoções negativas e, ao mesmo tempo, estar atento para o que está acontecendo ao seu redor, sendo capaz de estabelecer conexões e ajudar sua equipe.

No site do Wisdom 2.0 existem vários vídeos com palestras dos autores. Dê uma olhada no http://wisdom2conference.com/livestream

Este evento só vem confirmar o crescimento vertiginoso da prática de Mindfulness fora e dentro das empresas norte-americanas. E é só uma questão de tempo para realmente percebermos os seus benefícios e trazermos esta realidade para nossas vidas e em empresas brasileiras. E você, tem praticado Mindfulness?

SAIBA MAIS:

Mindfulness chega ao SUS

Já ouviu falar em Mindfulness?

Como o Mindfulness pode te ajudar no trabalho?

Mindfulness em 2015, uma iniciativa de sucesso

Mark Bertolini, CEO da Aetna, aposta em Mindfulness

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar