Consultare lança fintech com benefícios financeiros para a área de saúde

Divulgação consultare.png
De empréstimos a cashback, Resolve Bank é um banco digital atrelado a cartão de descontos que visa facilitar a vida de médicos e pacientes

Fundada em 2015, na cidade de Campinas, a rede de centros médicos Consultare nasceu com o objetivo de ser uma alternativa para aqueles que dependem do SUS, oferecendo serviços na área da saúde com tecnologia e qualidade por um preço acessível. No mês de setembro, a marca reforça sua vocação com a criação do banco digital Resolve Bank. Fruto de uma parceria com o Banco Votorantim, a fintech oferece a médicos e pacientes diferentes serviços financeiros voltados exclusivamente para a área de saúde, como cashback, split, conta digital, cartão de crédito e  financiamentos, além de fornecer descontos nos serviços prestados pela rede.

"O Resolve Bank é aquilo que chamamos de uma solução para a saúde integral, já que traz melhores condições de pagamento para beneficiar as saúdes física, psicológica e também financeira", comenta Marcelo de Araújo, CEO da Consultare.

O nome Resolve Bank vem de outro serviço oferecido pela Consultare, o Resolve Saúde, um cartão de benefícios destinado à saúde. Segundo a rede, o objetivo é oferecer uma assinatura única, migrando  todos os serviços do Resolve Saúde para o Resolve Bank. A expectativa da Consultare é alcançar 100 mil contas digitais em um ano.

Benefícios aos pacientes

O Resolve Bank possui duas modalidades: uma destinada aos pacientes e outra para médicos. Para os clientes da rede, é possível abrir uma conta digital com valores destinados aos serviços oferecidos pela Consultare. Além disso, os pacientes têm acesso a um cartão de crédito, por meio do qual podem parcelar ou até mesmo financiar seus tratamentos pela fintech.  Outro recurso útil é o cashback.

"Vamos pensar que um paciente faça uma cirurgia que custa R$20 mil. Com o Resolve Bank, as condições de pagamento são melhores do que as tradicionais e, caso ele não possua dinheiro suficiente, é possível financiar o procedimento. Outra vantagem é o cashback. Vamos utilizar o mesmo exemplo. Um percentual do valor pago na cirurgia será revertido para a conta digital do paciente. Isso abre diversas opções, como utilizar esse dinheiro que veio como cashback para comprar remédios que oferecem uma melhor recuperação para a própria cirurgia", explica o CEO.

Para o paciente aderir à conta digital, basta acessar o site da Consultare por um computador ou dispositivo móvel e realizar o cadastro.

Benefícios para profissionais da saúde

Para os médicos, uma das grandes vantagens será o pagamento via uma modalidade de pix chamada split. Atualmente, quando um paciente paga um médico, um percentual vai ao profissional e outro para a clínica. Com o split, o pagamento é realizado sem a cobrança de tributos ou taxas pela transação. Além das vantagens para receber, existem também vantagens na hora de pagar. Quando um médico realiza uma cirurgia, diversos outros profissionais estão envolvidos, de enfermeiros a anestesistas. No método tradicional, o médico faria diferentes transferências para cada um - o que, além de trabalhoso, resultava na cobrança de diferentes encargos. Pelo Resolve Bank ele só faz uma transferência e o sistema da fintech realiza de forma automática o repasse do valor correto para cada profissional.

 " Há uma inteligência financeira por trás do Resolve Bank. A ideia é fazer com que médicos e outros profissionais da saúde ganhem integralmente pelos seus serviços prestados. Da mesma forma, buscamos facilitar as condições de pagamento para pessoas que têm que se tratar mas não possuem capital suficiente para isso. A Consultare acredita totalmente que a tecnologia veio para otimizar os serviços de saúde. O Resolve Bank faz parte da realização desse ideal", finaliza Marcelo.

TAG: Mercado
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar