faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gilead realiza parceria com a Sociedade Internacional de AIDS para apoiar serviços de cuidados sem Estigmas para o HIV na Ásia e América Latina

saude business_aids sem estigma.png
A parceria promove modelos exemplares de funções no fornecimento de serviços de saúde no Brasil, México, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan

A Gilead Sciences, Inc. anuncia hoje sua parceria com a IAS – a Sociedade Internacional de AIDS – para expandir a Me & My Healthcare Provider campaign [campanha Eu e Meu Prestador de Serviços de Saúde] a três locais na Ásia: Hong Kong; Coreia do Sul e Taiwan e renovar o programa em dois locais na América Latina: Brasil e México. A campanha promove as melhores práticas no fornecimento inclusivo e sem estigmas de cuidados com a saúde para pessoas que vivem e que são vulneráveis ao HIV.

Lançada em 2015, a campanha Me & My Healthcare Provider promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente que entregam prevenção, tratamentos e cuidados de qualidade para o HIV, frequentemente tendo de lidar com leis discriminatórias, tradições estigmatizantes e sistemas de crenças. A campanha possibilita que as populações afetadas pelo HIV celebrem as contribuições dos prestadores de saúde que fizeram diferença positiva em suas vidas e enfatiza a importância da relação entre paciente e cuidador na entrega de serviços para o HIV.

"Não há lugar para estigma e discriminação no contexto de cuidados com a saúde. A menos que enfrentemos as normas estigmatizantes e discriminatórias, nossos esforços para eliminar o HIV até 2030 continuarão prejudicados. Estamos satisfeitos com a parceria com a IAS na campanha Me & My Healthcare Provider. Ao ampliar a campanha na América Latina e Ásia, podemos promover esses perfis positivos de modelos de funções e exibir suas motivações. Esperamos continuar a incentivar outros a tratarem seus clientes com respeito e dignidade," disse Betty Chiang, Vice-Presidente de Assuntos Médicos, Internacional, Gilead Sciences.

"Sabemos que os profissionais de saúde são a base de toda resposta eficaz ao HIV. Cada profissional tem a oportunidade de tornar uma visita ao sistema de saúde em algo decisivo. Cada profissional tem a oportunidade de possibilitar uma experiência livre de estigmas e que promova a saúde. Estamos animados com a parceria com a Gilead para levar esta campanha a cinco novos locais e continuar a celebrar os esforços dos profissionais de saúde que combatem estigmas e discriminação,” disse Lucy Stackpool-Moore, Diretora de Programas e Defesa de HIV na IAS.

Entre agora e fevereiro de 2022, a IAS identificará e trabalhará com parceiros locais no Brasil, México, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan para implementar a campanha. Desde o projeto da campanha, comunicações, coleta e seleção de indicações, até o reconhecimento dos Healthcare Champions que fornecem serviços inclusivos e livres de estigma para o HIV, a campanha irá empoderar aqueles que combatem os estigmas. O anúncio dos Healthcare Champions será feito até a conferência AIDS 2022.

Os Healthcare Champions e seus indicados serão convidados para participar da conferência AIDS 2022 virtualmente e participar de uma ampla gama de eventos e atividades relacionados a estigmas em que será possível compartilhar seus exemplos de melhores práticas.

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que busca e alcança inovações na medicina há mais de três décadas, com o objetivo de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa tem compromisso com o progresso de medicamentos inovadores para evitar e tratar doenças de risco à vida, incluindo o HIV, hepatite viral e câncer. A Gilead atua em mais de 35 países no mundo inteiro, com sede em Foster City, Califórnia.

Por mais de 30 anos, a Gilead tem sido líder inovadora na área de HIV, gerando avanços no tratamento, prevenção, testes e associações ao tratamento e pesquisas de cura. Hoje, milhões de pessoas que vivem com HIV globalmente recebem terapia antirretroviral pela Gilead ou um dos parceiros de fabricação da empresa.

Em 2018, o programa Gilead Asia Pacific Rainbow Grant foi criado para apoiar projetos que quebram barreiras enfrentadas por pessoas que vivem com HIV. Até o momento, o programa Grant concedeu mais de 3 milhões de dólares norte-americanos e alcançou mais de 258.000 pessoas por meio de mais de 60 projetos comunitários.

Sobre a Sociedade Internacional de Aids (IAS)

A Sociedade Internacional de AIDS lidera a ação coletiva em todas as frentes da resposta global ao HIV por meio de sua base de membros, autoridade científica e poder de convocação. Fundada em 1988, a IAS é a maior associação de profissionais de HIV do mundo, com membros em mais de 170 países. Trabalhando com seus membros, a IAS defende e conduz ações urgentes para reduzir o impacto do HIV.

A IAS também é a administradora das conferências de maior prestígio do mundo sobre o HIV: a Conferência Internacional de AIDS, a Conferência IAS sobre Ciência do HIV e a Conferência de Pesquisa para Prevenção do HIV.

TAG: aids
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar