faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Santa Isabel recebe selo e certificação nacional de enfermagem

hsi enfermagem.jpg
Instituição é a primeira do país a ser avaliada pelo Cofen durante a pandemia

O Hospital Santa Isabel, que faz parte da Rede Santa Catarina, é o primeiro hospital catarinense a receber o Selo e Certificação da Qualidade do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, que certifica o hospital e a enfermagem a partir de  cinco dimensões do Programa Nacional da Qualidade do Cofen/PNQ-Cofen: estrutura organizacional, ações gerenciais e operacionais, segurança do cliente, infraestrutura e gestão de pessoas. O Hospital Santa Isabel recebeu a pontuação de 97,79%. Além de ser o primeiro do estado de Santa Catarina, a unidade hospitalar também é a primeira do Brasil a ser certificada durante a pandemia de Covid-19 e possui a segunda maior nota na avaliação do país.  

A Gerente Assistencial do Hospital Santa Isabel, Marcia Regina Fidauza, afirma que o selo é muito importante para os profissionais: “é o autorreconhecimento que vem validar a qualidade e segurança do cuidado destinado aos pacientes durante os 365 dias do ano. A conquista é uma motivação para os nossos colaboradores da Enfermagem”. A instituição foi avaliada por quatro enfermeiros com formação em doutorado.

Para Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel, esse é o resultado do esforço individual que gera desenvolvimento coletivo. “Centenas de profissionais se dedicam diariamente em prol do paciente. Durante a pandemia, vimos a coragem e comprometimento de cada um. O selo e certificação da qualidade do Cofen é uma conquista que só enaltece o trabalho dos profissionais da Enfermagem do Hospital Santa Isabel”, declara Juliano. 

A instituição conquistou nota máxima em vários quesitos, como: planejamento estratégico, modelo assistencial de enfermagem, políticas do serviço de enfermagem, humanização, ações comunitárias e sociais, gestão de riscos, danos, incidentes e eventos adversos, preservação do meio ambiente e sustentabilidade, protocolos de segurança, mobiliários, equipamentos e insumos, desenvolvimento profissional, foco no cliente, processo de comunicação, instrução normativa de trabalho, comissões, acervos documentais, interação entre os serviços e as outras áreas da instituição/serviços de saúde e gestão orçamentária.  

Dirceu Rodrigues Dias, Diretor de Operações do Hospital Santa Isabel, parabeniza aos profissionais de Enfermagem pela certificação. “Temos trilhado um caminho gratificante nos últimos anos. Nossa capacidade foi testada durante a pandemia e pudemos observar o quão preparada nossas equipes estão. Esse é o reflexo da Missão da Rede Santa Catarina: acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida”, complementa.  

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar