faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Raia Drogasil doa 1.500 vacinas contra H1N1 para Santa Casa de Leme

Article-Grupo Raia Drogasil doa 1.500 vacinas contra H1N1 para Santa Casa de Leme

Grupo Raia Drogasil doa 1.500 vacinas contra H1N1 para Santa Casa de Leme
Vacinas serão aplicadas em funcionários e familiares

Um gesto a favor da vida. Assim pode ser definida a doação de 1.500 doses da Vacina quadrivalente com seringa preenchida para a Santa Casa do município de Leme, interior de São Paulo, há 200 km da Capital. A entrega das vacinas foi realizada na última terça-feira, 27, e é utilizada contra a gripe H1N1, uma versão mais grave da gripe comum, que tem potencial para causar complicações. O doador foi o Grupo RD (RaiaDrogasil) numa ação da Campanha Juntos No Combate, promovida pela Hospitalar (hospitalar.com), em parceria com o Instituto Horas da Vida (www.horasdavida.org.br).

As unidades vacinais serão aplicadas em funcionários da instituição e seus familiares. A campanha foi vista pela diretoria como um ato em prol da vida, visto que neste período do ano os quadros gripais podem ser extremamente agravados, principalmente para idosos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019, 222 pessoas morreram de H1N1 no Brasil.

Na opinião de Carmen Barufaldi, administradora da Santa Casa de Leme, "a saúde é o bem mais precioso da vida. Com a campanha da vacina nossos colaboradores e familiares serão vacinados e humanizados contra a gripe",

A Campanha Juntos no Combate envolve as mais de 1.200 marcas de saúde que participam da Hospitalar, bem como parceiras do evento e do Instituto Horas da Vida. Esse projeto conta ainda com o apoio da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas); o Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo); e a CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde). O projeto é viabilizado pela SAP.