faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conahp termina e evidencia grandes projetos científicos no combate ao coronavírus

TAG: Hospitais
ze_henrique

Com participação de representantes nacionais e internacionais de diversos setores ligados ­­à saúde, a edição 2020 do Congresso Nacional de Hospital Privados (Conahp), realizada entre 16 e 20 de novembro, chegou ao fim com uma marca de mais de 20 mil usuários acessando a plataforma para assistir as palestras.

Representantes da Rede Mater Dei contribuíram com as discussões participando como palestrantes e moderadores de mesas temáticas.

Na Sessão Pôster, 340 projetos foram enviados pelos hospitais associados a Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp). A Rede Mater Dei de Saúde foi um dos destaques deste ano, tendo dois trabalhos premiados entre os seis melhores. Ao todo, o Mater Dei teve 12 projetos expostos ao longo do evento. Os trabalhos da Rede foram receberam prêmio nas categorias Gestão e Assistência.

O trabalho premiado na categoria Assistência tem a temática "Respirador desenvolvido em Minas Gerais é homologado pela Anvisa e utilizado em humanos". Esse projeto foi uma parceria da Rede com a empresa Tacom e outras empresas mineiras, que desenvolveram um respirador de baixo custo e acessível para atender a demanda causada pelo Coronavírus.

Na categoria Gestão, o destaque foi o projeto "Ações adotadas para mitigar o impacto do absenteísmo durante a pandemia de Covid-19 e cálculo do ROI", que trabalhou ações para diminuir o impacto da ausência de colaboradores por conta da pandemia, através da Saúde Corporativa.

O diretor de operações da Rede Mater Dei, José Henrique Salvador, participou como vice-presidente da Comissão Científica responsável pela organização do Conahp. Em 2021, José Henrique será o presidente da banca científica do Congresso, e já prepara ações para a produção científica dos participantes no ano que vem. “Ver o que os hospitais da Anahp fizeram neste ano tão desafiador nos dá muito orgulho. Esperamos fazer um evento ainda mais relevante no próximo ano”, afirma José Henrique Salvador.

O diretor da Rede ainda destaca que “as instituições da Anahp têm um papel decisivo para salvar vidas, promovem conhecimento protagonistas em momentos de crises, através dos funcionários, sejam eles do corpo diretivo, da alta liderança, e também dos inúmeros profissionais que estão na linha de frente e promovem iniciativas inovadoras e podemos compartilhar essa expertise para também outros segmentos”.

Para ele, projetos inovadores devem ser cada vez mais incentivados, aumentando e melhorando o ecossistema da saúde suplementar no Brasil. “Acho que fizemos algo muito relevante: demos ainda mais voz para esses profissionais quando eles participaram de uma mesa redonda e contaram a suas experiências, essa é uma iniciativa a ser mantida para os próximos congressos”, conta.

Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde, e André Costa, diretor-geral do Mater Dei Betim-Contagem, também participaram de painéis importantes, onde contaram sobre a expertise da Rede Mater Dei e o que tem sido feito para manter o nível de atendimento e qualidade na prestação do serviço em meio à pandemia.

A edição 2020 do Conahp foi realizada inteiramente online e gratuita, com a palestras e todos os trabalhos enviados para a sessão pôster disponível na plataforma até o dia 30 de novembro. Para ter acesso, basta entrar no site do Congresso.