faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo Nordisk e UNICEF anunciam parceria global para combate à obesidade e ao sobrepeso infantil

NovoNordiskandUNICEF2

A Novo Nordisk e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), anunciaram, essa semana, uma nova parceria para fortalecer ainda mais a prevenção à obesidade e ao sobrepeso infantil pelo mundo, com foco inicial em ações na América Latina e no Caribe.

A partir da parceria, a empresa de saúde e o UNICEF somarão esforços, ao longo dos próximos três anos, para ampliar ainda mais o conhecimento e a conscientização em prol do combate ao sobrepeso e à obesidade, além de abordar suas causas e consequências globais.

"O sobrepeso e a obesidade podem contribuir para problemas de saúde, estigmas e até redução nos níveis de escolaridade", afirma a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore. "Com parceiros como a Novo Nordisk, queremos garantir que a prevenção da obesidade infantil e do sobrepeso provoque uma responsabilidade social ainda mais ampla e abrangente, envolvendo também governos, sociedade civil, setor privado, comunidades e famílias".

Dados recentes do Relatório do Estado das Crianças do Mundo de 2019, publicado pelo UNICEF, mostram que o sobrepeso e a obesidade estão aumentando em quase todas as regiões do planeta. Atualmente, 40 milhões de crianças com menos de cinco anos estão acima do peso1. Além disso, o número de jovens de cinco a 19 anos com excesso de peso quase dobrou nos últimos 15 anos1.

“Não há dúvidas de que o sobrepeso e a obesidade na infância representam uma crise de saúde pública que requer atenção imediata. O sobrepeso e a obesidade infantil não são uma escolha individual, mas um assunto que remete a todos. Junto ao UNICEF, esperamos ajudar milhões de crianças a levar uma vida saudável e, ao mesmo tempo, aliviar o fardo da obesidade para a sociedade”, destaca o presidente e CEO da Novo Nordisk, Lars Fruergaard Jorgensen.

Os altos índices de sobrepeso e obesidade infantil apresentam sérias consequências para a saúde, a sociedade e a economia das famílias, comunidades e sistemas de saúde, tanto imediatamente quanto a longo prazo.

A parceria – anunciada durante os 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança, no Dia Mundial da Criança - prevê:

  • Aprimorar o conhecimento dos tomadores de decisão sobre políticas direcionadas à prevenção do sobrepeso e da obesidade infantil em países de renda média;

  • Conscientizar sobre o impacto do sobrepeso e da obesidade nas crianças e seus direitos, advogando pela necessidade de mudanças sistêmicas para lidar com essa crescente epidemia global;

  • Conduzir e fortalecer intervenções em diferentes setores na América Latina e no Caribe, com foco específico no México e na Colômbia.

Sobre a Novo Nordisk

A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Sua trajetória deu à companhia a experiência e a capacidade necessárias para ajudar pessoas a vencer a obesidade, a hemofilia, os distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas sérias. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 42.200 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em mais de 170 mercados. No Brasil há mais de 25 anos, a Novo Nordisk emprega no país cerca de 1.300 funcionários, contando com o escritório administrativo em São Paulo-SP, dois centros de distribuição no Paraná e uma fábrica em Montes Claros-MG.

Sobre a UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Referências

1 – Relatório do Estado das Crianças do Mundo.

TAG: Indústria
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar