faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa mostra Residentes de Wuhan com anticorpos que não apresentaram sintomas da Covid-19

TAG: Hospitalar
Chen Wang.jpg

Mais de três quartos dos residentes de Wuhan que testaram positivo para anticorpos SARS-CoV-2 não tinham experimentado sintomas de covid-19, sendo que pouco menos da metade desenvolveu anticorpos neutralizantes de longa duração, mostram resultados do primeiro estudo de seroprevalência de longo prazo do epicentro do surto em China. Os pesquisadores testaram 9.542 pessoas de 3.556 famílias selecionadas aleatoriamente nos 13 distritos de Wuhan, que tem uma população total de 11 milhões. Destas, 532 pessoas (5,6%) testaram positivo para pan-imunoglobulinas contra SARS-CoV-2 quando o bloqueio da cidade terminou em abril de 2020, dando uma soroprevalência da população geral de 6,92% (intervalo de confiança de 95% 6,41 a 7,43). A soroprevalência foi maior em mulheres, pessoas com 66 anos ou mais e em profissionais de saúde. Pouco mais de 80% das pessoas com teste positivo para anticorpos SARS-CoV-2 (437 de 532 participantes) relataram não ter sintomas relacionados a covid-19, mostraram resultados relatados no Lancet.

“A proporção de pessoas assintomáticas era muito maior do que as proporções médias de 40-45% relatadas em todo o mundo”, disseram os pesquisadores, liderados por Chen Wang, da Academia Chinesa de Ciências Médicas e do Peking Union Medical College, na China. Ele reconheceu que pode ter havido viés de recall, mas observou que medidas rigorosas foram tomadas para identificar os casos de covid-19 e encorajar os residentes de Wuhan a registrar os sintomas durante o surto. “Dado que as pessoas assintomáticas geralmente não são examinadas, pode haver grandes discrepâncias entre os casos relatados de covid-19 e os casos reais infectados, o que foi comprovado por experiências e dados de outros países”, sugeriu Wang.

Testes de acompanhamento mostraram que 40% das pessoas com anticorpos contra SARS-CoV-2 (212 de 532) desenvolveram anticorpos neutralizantes, dando proteção contra infecções futuras. Estes permaneceram por pelo menos nove meses, independentemente de terem ou não sintomas, embora os níveis fossem mais elevados naqueles com doença ou sintomas confirmados. Acesse maiores informações aqui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar