faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia viabiliza atendimento médico e psicológico às comunidades mais vulneráveis

atendimento populações.jpg

Com o propósito de atender e melhorar o acesso à saúde das comunidades em situação de vulnerabilidade social, a ViBe Saúde, empresa líder em saúde digital B2C no Brasil, acaba de fechar uma parceria com o Instituto Verdescola, ONG reconhecida por sua atuação na área de educação e conscientização ambiental no Litoral Norte de São Paulo. A iniciativa visa oferecer atendimento médico de atenção primária via teleconsultas gratuitas que serão conduzidas pela equipe de médicos de família e psicólogos da ViBe.

De acordo com a fundadora do Verdescola Maria Antonia Civita, a parceria com a ViBe Saúde será fundamental para melhorar a qualidade de vida da comunidade a partir das consultas virtuais médicas e de apoio psicológico. "A parceria com a ViBe será uma ferramenta riquíssima para o diagnóstico social. Entender como está a saúde física e mental dos alunos e da comunidade é muito importante, tanto no acompanhamento diário que realizamos, quanto para entender a necessidade do Instituto em desenvolver novos projetos e atividades", explica.

Para Ian Bonde, CEO e cofundador da ViBe Saúde, a expectativa é que, como resultado dessa parceria mais de 700 crianças e adolescentes entre 4 anos até 18 anos de idade se beneficiem com o programa até o final de 2021. Além dos jovens, serão igualmente atendidos seus familiares e os funcionários da Verdescola. "O nosso propósito com esta iniciativa é disponibilizar atendimento personalizado e humanizado à população mais vulnerável de regiões distantes e, dessa forma, contribuir para democratizar o acesso à saúde no Brasil", explica.

O Instituto Verdescola irá disponibilizar, gratuitamente, Wifi em seu ginásio poliesportivo para facilitar o acesso da comunidade local aos atendimentos online.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar