faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Healthtech ribeirão-pretana lança aplicativo que oferece medicina baseada em valor para a relação médico-paciente

dr leon.jpg
A PARTIC nasceu para ressignificar o acesso a consultas médicas particulares com médicos de excelência, agilidade, acolhimento e resolutividade

Ribeirão Preto é a primeira cidade do país a ganhar um aplicativo para facilitar o acesso a médicos de ponta para o tratamento de cada caso com atenção necessária. O app PARTIC – Medicina de Excelência a um Clique está disponível tanto para IOS e Android e nasceu para solucionar a elevada insatisfação dos brasileiros, apontada em diversas pesquisas, com os serviços de saúde no país, geradas por questões multifatoriais relacionadas a tempo, qualificação, suporte, remuneração e impactam a qualidade e o bem-estar de pacientes e médicos.

A healthtech foi desenvolvida a partir da experiência e do olhar atento de duas décadas do cardiologista Leon Macedo, que após uma minuciosa pesquisa de mercado, criou uma plataforma para oferecer o acesso a um tratamento médico individualizado.

Com 38 especialidades, o PARTIC conta com médicos selecionados a partir da análise global do profissional, desde sua formação técnica até a estrutura do consultório e avaliação dos pacientes. “Ter informações do currículo do médico, saber que ele faz parte de um grupo que se baseia em qualidade e evitar filas para atendimento deixam de ser um desafio”, explica Dr. Leon.

O médico explica que o PARTIC concentra na palma da mão o acesso a informações essenciais para a escolha do profissional para cada caso, desde o mini currículo até avaliações de outros pacientes sobre a qualidade do atendimento recebido, bem como facilitando o fluxo de pagamento. E para completar, o PARTIC possibilita que você escolha o horário de atendimento direto da agenda do profissional. “Buscamos democratizar o acesso do paciente à medicina particular de alta qualidade, bem como valorizar os profissionais bem preparados e que oferecem um atendimento diferenciado”, pontua o cardiologista.  

O aplicativo, lançado em Ribeirão Preto em setembro de 2021, já possui estudos avançados para a expansão de sua atuação para outras cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Nossa missão é ampliar o acesso de uma medicina baseada em valor para a relação médico-paciente”, complementa Dr. Leon.

Tecnologia e Segurança a favor da saúde

O PARTIC é uma inovação do mercado de saúde brasileiro, que une tecnologia com o acolhimento humano, transformando o cuidado com a saúde. O aplicativo centraliza todo o processo de escolha do profissional, horários e pagamento. Toda a plataforma foi desenhada para oferecer o máximo em segurança para os dados dos usuários, em especial, para realização do pagamento, a partir de um sistema integrado no qual todos os dados são criptografados e armazenados em um sistema de segurança bancária (pagar.me).

Desta forma, nenhum dado de pagamento fica armazenado no aplicativo ou na empresa. Assim, a PARTIC oferece pagamento facilitado em até 12 vezes no cartão de crédito para consultas presenciais ou remotas, exames laboratoriais e procedimentos hospitalares. Caso o paciente possua algum convênio, poderá utilizá-lo para realização de exames indicados pelo médico.

Medicina baseada em valor

Cada vez mais presente na realidade brasileira, a medicina baseada em valor surge para ser uma alternativa ao modelo atual de saúde (fee for service), que se pauta em números de atendimentos e consultas rápidas. Em medicina, o valor vai muito além da questão financeira. Valor em medicina começa com conseguir o atendimento médico humanizado, realizado por um profissional reconhecido na área com a experiência necessária para o diagnóstico adequado até o acompanhamento profissional comprometido e particularizado. A PARTIC busca fomentar a medicina baseada em valor no Brasil, a partir de tecnologia, humanização e um cuidado centrado no paciente. Você paga pelo que usa, sem mensalidades, sem custos fixos e com a possibilidade de parcelamentos especiais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar