faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

“O setor de saúde deve prosperar na mudança”,diz Robert Wah

wah_robert squareI
A tecnologia caminha a passos largos para aprimorar a gestão da saúde, isto é disponibilizar diagnósticos mais assertivos e atendimentos mais eficientes, além de assegurar a redução de erros.

A promoção da inovação nos cuidados em saúde resulta em tratamentos mais eficazes e menos onerosos durante a assistência. Com tantas tecnologias inovadoras que chegam ao mercado, como as organizações de saúde podem priorizar seus investimentos nessas soluções e como obter o melhor retorno do investimento? Para a discussão dessa temática, tive o prazer de conversar com Robert Wah, DXC’s Global Chief Medical Officer.

A tecnologia vem influenciando a gestão na área da saúde, visto os novos tratamentos que estão surgindo ininterruptamente com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, entretanto esses avanços não se limitam apenas a descobertas científicas. A tecnologia caminha a passos largos para aprimorar a gestão da saúde, isto é disponibilizar diagnósticos mais assertivos e atendimentos mais eficientes, além de assegurar a redução de erros.

Wah destaca que estamos inseridos em um mundo integrado, e a tecnologia otimiza o fluxo de trabalho. Os sistemas e equipamentos tecnológicos demandam investimentos consideráveis, em contrapartida, os avanços tecnológicos asseguram a modernização e o aprimoramento da gestão da saúde e assegura mais qualidade ao atendimento prestado.

“A tecnologia transforma a área da saúde  e a DXC Tecnology quer aproveitar todo esse cenário de inovação para ajudar o setor a prosperar na mudança”. Foi assim que Wah definiu a estratégia de atuação da DXC, e ressaltou que o faturamento global/ano da organização é de aproximadamente US$ 26 bilhões, além de contar com uma extensa rede de parceiros globais.

Em 2011, o Dr. Wah esteve no ranking anual da publicação Modern Healthcare das 100 pessoas mais influentes em saúde, questionado sobre o que representa esse título, ele pontuou que é sempre muito bom ser reconhecido por todos na indústria  em que se atua, e que o seu objetivo é contribuir com melhorias para o setor de saúde de maneira global.

A respeito da liderança clínica se ela é de fato uma força para a mudança nos cuidados de saúde, especialmente no futuro, ele ressalta que essa liderança deve ser combinada com dois importantes fatores que podem ser compreendidos em experiência e perspectiva de melhorar o cuidado dos pacientes, ou seja a soma desses elementos influenciam a condução da liderança e promovem impacto no mercado, e declara que a tecnologia na saúde é um caminho a ser percorrido e aprimorado.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar