faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Coronavírus: Psicólogos podem fazer atendimento virtual pela plataforma Doctoralia

atendimento-online

Uso da tecnologia permite a continuidade do tratamento durante o isolamento e a assistência a pacientes que podem ficar sensibilizados pelo afastamento social

Diante das orientações  do Conselho Federal de Psicologia em razão da Covid-19, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas do mundo, passa a disponibilizar a ferramenta de atendimento virtual aos profissionais interessados em prestar seus serviços on-line. Para os que já são membros da plataforma utilizarem a tecnologia no atendimento aos pacientes, basta adicionar a funcionalidade como serviço no seu perfil.

O paciente que optar em realizar a consulta por vídeo deverá efetuar um agendamento prévio no calendário da Doctoralia. Logo após, ele irá receber um link que irá conectá-lo diretamente com o psicólogo. O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.

O atendimento virtual, além de promover a segurança do paciente e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados pessoais. A Doctoralia, como integrante do Grupo DocPlanner, empresa global presente em mais de 15 países, segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation – GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

Para o atendimento on-line nesse período, o profissional deverá observar a Resolução n.011/2018. Para essa modalidade, o Conselho exige registro no e-Psi, mas devido à urgência da situação, autorizou a prestação do serviço sem cadastro prévio até abril. Após esse período, o procedimento será obrigatório.

“Acreditamos que podemos contribuir muito com a sociedade neste momento difícil e reforçamos que também estamos prontos para oferecer o recurso de telemedicina a outras especialidades médicas”, revela Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.