faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entrega da DMED é até 31 de março

empresario-maos-usando-telefone-celular-com-o-relatorio-financeiro-no-off_1150-644
Declaração de Serviços Médicos precisa ser entregue até o fim do mês. É obrigatório o uso de um Certificado Digital.

A entrega da Declaração de Serviços Médicos (DMED) termina no dia 31 de março (segunda-feira). Para enviá-la, é obrigatório o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil válido, e-CPF ou e-CNPJ.

Precisam entregar a DMED, ano-base 2016, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços médicos e de saúde; pessoas físicas equiparadas à jurídica que atuem como prestadores de serviço de saúde; operadoras de planos privados de assistência à saúde; e prestadoras de serviço de saúde.

"O Certificado Digital precisa estar válido para a entrega da declaração. Muitas pessoas se esquecem de que o Certificado tem validade, assim como alguns documentos físicos de identificação. A renovação deve ser solicitada a uma Autoridade Certificadora e, hoje, é possível, inclusive, optar por armazenar o Certificado no celular, usando a versão mobileID, ideal aos profissionais de saúde que possuem uma rotina bastante agitada", explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais Certisign.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar