faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ferramenta de Triagem COVID-19 com Biomarcador Vocal

biomarcador vocal.jpg

A Vocalis Health, desenvolvedora do biomarcador vocal baseado em IA VocalisCheck, uma ferramenta de triagem COVID-19, anunciou os resultados de um estudo clínico conduzido em colaboração com a Municipal Corporation of Greater Mumbai (MCGM). O estudo incluiu mais de 2.000 participantes que falavam vários idiomas, incluindo inglês, hindi, marathi e guzerate.

Os resultados de um conjunto de validação não cego de 288 participantes demonstraram uma AUC de 0,88, que se traduziu em precisão de 81,2%, sensibilidade de 80,3% e especificidade de 81,4%. O Dr. Shady Hassan, cofundador, diretor operacional e médico da Vocalis Health, explicou: “O teste de PCR está sendo usado para triagem de COVID-19, que é uma abordagem extremamente cara, que consome muitos recursos e tempo. Em vez de usar indevidamente o teste de PCR para triagem, a utilização de uma ferramenta de triagem escalonável como o VocalisCheck pode preencher uma lacuna significativa na abordagem atual de triagem COVID, com a capacidade de canalizar efetivamente aqueles com alto risco de infecção para o teste diagnóstico apropriado”.

No estudo na Índia, um verificador de sintomas sozinho identificou corretamente aproximadamente 66% das pessoas com infecção por COVID-19, enquanto o biomarcador vocal COVID-19 da Vocalis Health alcançou mais de 80% de precisão na avaliação do risco de infecção por COVID-19 de uma pessoa. Confira video.

 

TAG: Hospitalar
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar