faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Foundation For Social Innovation chega ao Brasil com projetos para Saúde

foundation-for-social-innovation-chega-ao-brasil-com-projetos-para-saude.jpg
avião - shutterstock
Além de clientes na área privada, a entidade tem em seu DNA projetos de inovação social nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura para Governos

A americana Foundation For Social Innovation (F4SI) desembarcou em julho no Brasil para mais um escritório com a missão de realizar projetos nas áreas de Saúde e Educação para governos da América Latina. A entidade possui unidades também no Panamá, Peru, Colômbia e, nos Estados Unidos, Flórida, Washington DC e Seattle. 


Para comandar a Fundação no Brasil, Paulo Purchio assume o cargo de Country Director com o objetivo de construir bases sólidas para a atuação da entidade. 


Por isso, a escolha de um executivo com experiência de mais de 20 anos no setor, tendo prestado serviços para operadoras de planos de saúde, hospitais e laboratórios de diagnósticos. O último trabalho foi como diretor de relacionamento com o mercado na empresa de gerenciamento de riscos em saúde APS.

A Fundação, além de clientes na área privada, tem em seu DNA projetos de inovação social nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura para Governos desses países. “A Fundação entende que apesar da crise o Brasil tem "cases" importantes (como o SUS) e estatísticas de utilização que poucos países podem alcançar. Além disso, as oportunidades são imensas basta ter paciência e criatividade”, afirmou o executivo ao Saúde Business 365 por e-mail.

Parcerias fazem parte da estratégia na hora de operacionalizar os projetos desenhados junto aos governos. “Podemos utilizar conceitos consagrados no Brasil e exportar para países da América Latina. Temos, em andamento, estudos de serviços públicos e privados para serem implantados em países como Peru, Colômbia e Panamá”, revelou. 


Paulo Purchio - Country Director da Foundation For Social Innovation do Brasil 


Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar