faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Microsoft e Amazon firmam parceria

01virtual-assistant
A previsão é que a integração entrará em operação até o final deste ano.

A Microsoft e a Amazon firmaram uma importante parceria que permitirá que suas assistentes virtuais Cortana e Alexa conversem entre si. A previsão é que a integração entrará em operação até o final deste ano.

Essa integração permitirá que os usuários de produtos como o Echo possam pedir para Cortana chamar a Alexa e vice-versa para executar tarefas como a leitura de e-mails, agendamento de um compromisso, realizar compras em sua plataforma de e-commerce, controlar dispositivos de automação residencial, entre outras atividades. O objetivo é que cada software possa utilizar as funções exclusivas um do outro para se complementarem.

Para Jeff Bezos e Satya Nadella, líderes da Amazon e da Microsoft, cada assistente apresenta força em determinada área, o que tende só a beneficiar todos os concorrentes, e reiteram que impedir que as assistentes operem juntas pode representar uma limitação nas suas atuações.

As organizações têm como foco firmar acordos com fabricantes de automóveis para integrar seus assistentes diretamente nos veículos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar