faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Monitoramento remoto de laboratórios garante solução de problemas em tempo real e 8 vezes mais rápido

monitoramento laboratórios.jpg
Software VILINK, da bioMérieux, permite fazer atualizações, manutenção e diagnóstico a distância, garantindo maior tempo de atividade aos equipamentos

A revolução digital proporcionou vários avanços científicos que beneficiaram o segmento de saúde. Um exemplo é a área de TI, antes considerada uma atividade de suporte, mas que hoje atua de forma relevante desde o diagnóstico e tratamento dos pacientes, até a gestão das instituições, por meio da integração entre sistemas de saúde e dispositivos.

Nesse sentido, a Gartner, uma das principais empresas mundiais especializadas em pesquisa e consultoria em TI, faz uma previsão impressionante para os custos da área da saúde em um futuro próximo. Devido às novas tecnologias da área biomédica, mas principalmente graças à aplicação de novas tecnologias da informação, haverá uma redução de até 40% nos custos de saúde em poucos anos.

Um exemplo de integração que ajuda na economia de tempo e recursos é a adoção nos laboratórios clínicos e nas organizações hospitalares de softwares como o VILINK. Trata-se de uma solução de Suporte Remoto para os dispositivos bioMérieux, que permite a distância e em tempo real o acompanhamento dos sistemas, atualização, manutenção, diagnóstico e resolução de problemas, em média 8 vezes mais rápido que da forma presencial.

Conectado aos equipamentos bioMérieux do laboratório clínico, o VILINK ajuda a manter os instrumentos instalados e funcionando através do acompanhamento remoto, o que também favorece a manutenção proativa. Em casos de ocorrências, a equipe de assistência online, composta por engenheiros e assessores, oferece rápido suporte, falando a mesma língua do operacional dos laboratórios.

Outra prioridade do VILINK é a segurança das informações analíticas e dos dados, que segue os mais altos padrões, com a implantação sempre em parceria com o departamento de TI das instituições, seguindo normas corporativas e regulatórias. O resultado é a melhoria da qualidade na prestação de serviços de saúde e do atendimento ao paciente, com processos mais integrados e uso de recursos de inteligência analítica e inteligência artificial nas rotinas laboratoriais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar