faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novas Aplicações para Saúde Mental

aplicações saúde mental.jpg

2020 foi um ano desafiador também para a saúde mental de todos. A pandemia causou um aumento nos problemas dos disturbios mentais, triplicando  o número de adultos com depressão. Não será diferente em 2021.

Hoje, os sistemas de saúde mental não são muito eficiente e, em muitos casos, estão fálidos devido à falta de acesso dos pacientes e à falta de resultados duradouros. Um estudo  publicado na  JAMA Network Open (“Prevalence of Depression Symptoms in US Adults Before and During the COVID-19 Pandemic”), em setembro de 2020, ofereceu uma das primeiras estimativas nacionalmente representativas de quão severa a epidemia pode ser: três vezes mais americanos preencheram os critérios para um diagnóstico de depressão durante a pandemia do que antes.

Felizmente, a pandemia também colocou ênfase em Telehealth e um foco maior em inovações de bem-estar geral. O Meru Health  está definindo um novo padrão em saúde mental, com soluções online mais abrangentes, que combinam terapeutas e psiquiatras licenciados, um programa de tratamento baseado em smartphone, um biofeedback wearable e grupos de apoio de pares anônimos.

A inovação Meru oferece um regime de tratamento mais holístico que visa ajudar as pessoas a desenvolver melhores mecanismos, hábitos e habilidades de enfrentamento por meio de uma maior autoconsciência de sua saúde física e emocional geral. Em vez de prescrever medicamentos, Meru visa atingir as raízes dos problemas de saúde mental e, mais importante, abordar as questões da comunidade e intensos sentimentos de isolamento e solidão. Confira mais no vídeo.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar