faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo equipamento para monitoramento da coagulação é aprovado pela Anvisa

Article-Novo equipamento para monitoramento da coagulação é aprovado pela Anvisa

CoaguChek Pro II - insert PT test strip
O CoaguChek Pro II combina o teste de tempo de tromboplastina parcial ativado (TTPa) e o teste de tempo de protrombina (TP), exames fundamentais para a compreensão do estado de coagulação dos pacientes no ambiente hospitalar

Chega ao Brasil o CoaguChek Pro II, sistema point of care (exames ao lado do paciente) para aprimorar o monitoramento do estado de coagulação dos pacientes em tratamento com antagonistas de vitamina K. O dispositivo, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), auxiliará médicos a realizarem exames de coagulação fundamentais no ambiente hospitalar, como emergências, salas cirúrgicas e unidades de terapias intensivas.

Além da utilização para o monitoramento de pacientes crônicos em uso de anticoagulação oral, o equipamento tem grande utilidade também para o paciente agudo em ambiente hospitalar, já que possibilita identificar a causa de um sangramento e fornece informações importantes e de forma rápida para a tomada de decisão médica na reversão desses casos. Tudo por meio de um pequeno volume de amostra de sangue capilar, venoso ou arterial.

Outro benefício é sua conectividade por comunicação wifi, que permite transmitir os resultados automaticamente em tempo real para os sistemas de informação laboratorial e hospitalar (LIS/HIS), garantindo que a informação fique integrada e acessível no hospital. O dispositivo é portátil pequeno, leve e conveniente, o que facilita o manejo dos pacientes trazendo conforto, rapidez e precisão na tomada de decisão médica nos hospitais. Cada lote das tiras de teste tem um chip calibrador, que segue os padrões de referência da Organização Mundial da Saúde e garante a segurança e precisão dos resultados. Ao lado de soluções de tecnologia da informação integradas, é possível implementar o novo sistema com facilidade beneficiando o dia a dia da instituição, reduzindo o tempo de espera dos pacientes e melhorando todo o fluxo de atendimento nos hospitais.