faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa mostra problemas de saúde mental na Pandemia

saúde mental na Pandemia.jpg

O ano de 2020 foi desafiador em muitos aspectos, inclusive para a saúde mental de todos. A pandemia COVID-19 causou um aumento nos problemas de saúde mental com o triplo dos casos de depressão em adultos nos EUA. É o que mostra um estudo  publicado pela JAMA Network Open, de setembro de 2020, oferecendo uma das primeiras estimativas representativa de quão severa esta epidemia pode ser: três vezes mais americanos preencheram os critérios para um diagnóstico de depressão durante a pandemia do que antes isto.

Até por esse avanço, a pandemia também colocou ênfase em Teleheath. Um exemplo é o Meru Health, um aplicativo que está definindo um novo padrão em saúde mental com uma das soluções online mais abrangentes, combinando terapeutas, psiquiatras e programa de tratamento baseado em smartphone, um biofeedback wearable e grupos de apoio de pares anônimos.

A inovação da Meru é importante porque oferece um regime de tratamento mais holístico, vizando ajudar as pessoas a desenvolver melhores mecanismos, hábitos e habilidades de enfrentamento por meio de uma maior autoconsciência de sua saúde física e emocional. Em vez de prescrever medicamentos, o app Meru visa atingir as causas profundas dos problemas de saúde mental e, mais importante, abordar as questões da comunidade e sentimentos intensos de isolamento e solidão.

Telehealth é visto como uma solução para todos os nossos problemas de saúde mental. mas o problema de acesso suficiente aos provedores não desapareceu realmente. Um provedor só pode tratar cerca de 5 a 8 pacientes todos os dias; portanto, não há provedores suficientes para tratar todos os necessitados. À medida que a saúde mental recebe cada vez mais atenção em 2021, haverá mais esforços para escalar os terapeutas, à medida que a enorme escassez de provedores se desenvolverá.

A COVID-19 é um período traumático para muitos, e os indivíduos precisarão de ajuda para lidar com as sequelas, como perda de entes queridos, estresse de perda de renda, separação de amigos e familiares, medo de ficar doente e como reaquecer quando as restrições forem levantado. De acordo com uma  pesquisa da OMS, a pandemia COVID-19 interrompeu ou interrompeu serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países em todo o mundo, enquanto a demanda por saúde mental está aumentando. 2021 será um ano focado na cura e no tratamento da demanda reprimida por serviços de saúde mental. Acompanhe mais no video.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar