faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Terça-feira é o melhor dia para começar o tratamento médico

phone
Pesquisa realizada pela startup CUCO Health também mostrou que os melhores horários para não esquecer os medicamentos são às 10h e às 22h

Fazer uma visita ao médico já é difícil para algumas pessoas, e seguir o tratamento prescrito pelo especialista pode ser uma missão ainda mais difícil. Para ajudar nessa tarefa, a startup CUCO Health desenvolveu um aplicativo para que os pacientes lembrem de tomar seus remédios. Com base nos lembretes criados por usuários ao redor do mundo - já são mais de 3 milhões de notas - a startup elaborou uma pesquisa sobre os horários e dias em que os medicamentos são tomados. O estudo concluiu que terças-feiras, às 10h e 22h, são os períodos que os pacientes mais aderem ao tratamento. Apesar disso, o horário em que mais são criados alarmes com esse propósito é às 8h da manhã, na quinta-feira.

Ter que tomar remédios na madrugada também não gera grande adesão dos pacientes. Segundo a pesquisa, os piores horários estão entre 1h e 4h da manhã, sendo o pior às 2h. A segunda-feira também se apresenta como o dia em que os pacientes menos tomam seus medicamentos. De acordo com dados da IMS, Institute for Healthcare Informatics, 75% dos tratamentos não são seguidos corretamente. “O aplicativo busca diminuir esses números e auxiliar os pacientes a ter uma melhor qualidade de vida ao conseguirem seguir e completar seus tratamentos”, explica Gustavo Comitre, gerente de produto da startup e responsável pela idealização da pesquisa.

No total, são cinco mil condições de saúde cadastradas no aplicativo. Os pacientes que possuem hipertensão são os que mais utilizam os lembretes. Em seguida estão os que têm obesidade, diabetes, depressão e colesterol alto. Apesar disso, as pessoas que possuem diabetes são as que mais seguem o tratamento, com taxa de adesão de 81,2%.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar