faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unimed-BH integra plataforma com aplicativo da Apple

unimed-bh-integra-plataforma-com-aplicativo-da-apple.jpg
integração - shutterstock
Com integração entre os dados dos clientes da cooperativa e novo aplicativo, a Unimed pretende desenvolver programas específicos para diferentes segmentos da saúde

Depois da Apple ter apresentado, em junho deste ano, as novidades para sua plataforma móvel, entre elas, o aplicativo para a área de Saúde HealthKit, a Unimed BH se antecipou e preparou nova versão do Guia Médico para integração com o app da Apple - desenvolvido para o IOS 8, permitindo a integração de diferentes aplicativos de saúde instalados no iPhone.

Ao inserir dados vitais como frequência cardíaca, taxas de açúcar no sangue, peso ou até mesmo calorias ingeridas e queimadas, o cliente da Unimed-BH poderá compartilhar as informações com o Guia Médico da operadora. A partir dessas inserções na plataforma, a Unimed pretende desenvolver programas específicos para diferentes segmentos da saúde.

“Acreditamos que o paciente deve ter acesso a informações sobre sua saúde que permitam a ele tomar melhores decisões a respeito da sua própria vida. A transparência no compartilhamento das informações do paciente é uma tendência na medicina hoje”, disse o coordenador médico de TI da Unimed-BH, Gustavo Landsberg, em comunicado ao mercado.

Outra funcionalidade do novo aplicativo da Apple é o cartão de emergência, que, mesmo com a tela bloqueada, mostrará informações vitais do usuário, como remédios tomados, problemas de saúde que ele tem ou para quem ligar em caso de urgência. Futuramente, o paciente também poderá compartilhar seus dados clínicos com seu médico, por meio do prontuário eletrônico.

A cooperativa trabalha para inserir o aplicativo na rotina da rede de seus serviços. Dessa forma, ao monitorar a pressão arterial ou o nível de glicose do usuário, por exemplo, o HealthKit poderá comunicar qualquer alteração ao médico. A expectativa é que uma integração similar seja desenvolvida também para dispositivos Android.








Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar