faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

VALID Certificadora lança assinatura digital para usuários de Blockchain

Article-VALID Certificadora lança assinatura digital para usuários de Blockchain

Laudo
VALIDChain vai permitir que usuários de Blockchain possam utilizar carimbos de tempo para realizar assinaturas digitais de acordo com as regras definidas pela ICP-Brasil.

A VALID Certificadora anuncia o lançamento do VALIDChain – Serviços e Soluções em Blockchain. O novo serviço oferecerá carimbos do tempo e registros de documentos para serem contratados diretamente no Blockchain.

De acordo com Márcio Nunes, diretor-geral da VALID Certificadora, o novo serviço expande o portfólio oferecido pela companhia, reconhecida como Autoridade de Carimbo do Tempo na ICP-Brasil. “Estamos nos posicionando como Trust Service Provider e ampliando cada vez mais o conceito de confiabilidade em nossos serviços”, ressalta o executivo.

O VALIDChain vai permitir, por meio dos chamados contratos inteligentes, que um usuário do Blockchain possa consumir carimbos do tempo para realizar assinatura digital de acordo com as políticas de assinatura definidas pela ICP-Brasil. “A internet está para a informação como o Blockchain está para a confiança. Por isso desenvolvemos uma tecnologia que inclui novas experiências de uso aos nossos clientes, seguindo as tendências de mercado e de transformação digital”, diz.

De acordo com Nunes, qualquer empresa que deseje participar do Blockchain e ver suas solicitações e Carimbos do Tempo registrados imutavelmente, e de forma distribuída, poderá consumir um dos contratos inteligentes da VALID Certificadora. O executivo explica que contratos inteligentes – ou smart contracts – são programas de computador escritos em linguagem específica, e que podem ser executados em qualquer máquina da rede participante do Blockchain.

“Estes contratos respondem de acordo com regras, condições operacionais e financeiras definidas para sua execução. Eles também são qualificados como ativos digitais, pois aplicam-se a eles o conceito de propriedade de código e execução”, afirma Nunes, lembrando que eles podem ser tão simples quanto potencialmente sofisticados.