faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Viseira reciclável para combater COVID-19

viseira reciclável.jpg

No Reino Unido um grupo de nove fabricantes (MAN - Manufacturing Assembly Network) desenvolveu uma nova viseira (manKIND) reciclável para ser usada no combate ao COVID-19. Os hospitais do NHS, instalações de saúde, instituições de caridade e uma série de organizações comerciais optaram por adotar essa nova forma de proteção contra o vírus, beneficiando-se de ser fácil de montar, ajuste confortável e a capacidade de limpá-los e reutilizá-los.

A certificação CE garante  que o visor foi clinicamente testado e aprovado de forma independente e agora é elegível para fazer parte da campanha 'Big Ask' para atender à escassez nacional de EPI. Rowan Crozier, CEO da Brandauer e líder do projeto MAN, comentou: “Como muitas empresas, queríamos fazer algo para ajudar nossa equipe de linha de frente, então a MAN reuniu nossa experiência em design, engenharia e montagem para criar o visor manKIND.

O conforto foi uma prioridade e isso se reflete na inclusão de uma faixa de cabeça 'stretch' que elimina a necessidade de uma faixa de espuma e tiras elásticas. É importante ressaltar que o usuário também tem espaço para usar uma máscara facial por baixo e a viseira se ajusta a uma variedade de tamanhos de cabeça, tornando-a adequada para adultos e crianças. Isso, juntamente com o ajuste em um tamanho de envelope padrão, significa que é otimizado para entrega a grandes organizações a granel ou diretamente ao consumidor como a Ebay. Rowan acrescentou: “A viseira manKIND faz parte de uma abordagem mais ampla da Brandauer para o fornecimento de EPIs essenciais, incluindo a fabricação de 70  milhões de clipes para o nariz por ano para máscaras faciais médicas em todo o mundo.

 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar