faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Western Digital e Qumulo oferecem capacidade e escala para pesquisas sobre Covid-19

coronaVirus2.jpg

Permitindo que dados possam ajudar o mundo a resolver seus maiores problemas, a Western Digital Corp. (NASDAQ: WDC) anuncia que o Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), em parceria com a Qumulo, líder revolucionária em gerenciamento de dados de arquivos para ambientes de nuvem híbrida, passam a usar os HDDs Ultrastar DC HC550 18TB da Western Digital e os SSDs Ultrastar DC SN640 NVMeTM para aprimorar a pesquisa contínua de COVID-19 e proporcionar o lançamento de vacinas.

Baseado na Escola de Medicina da Universidade de Washington, o IHME é uma organização independente de pesquisa em saúde global. Com a missão de melhorar a saúde da população mundial, fornece informações de saúde pública gratuitamente para formuladores de políticas e instituições de saúde. Ao fornecer esses dados, as organizações podem tomar decisões acertadas e essenciais para salvar vidas.

"Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou oficialmente a pandemia, houve um aumento significativo de pedidos de hospitais, governos estaduais e outros países por modelos de dados e previsões", afirma Serkan Yalcin, Diretor de Infraestrutura de TI do IHME. "A parceria com a Qumulo e a utilização de drives da Western Digital nos possibilitou classificar centenas de milhões de pontos de dados em uma única visualização, o que permitiu aos formuladores de políticas visualizar facilmente os resultados e comunicá-los às suas equipes. Agora, com as vacinas sendo lançadas em todo o mundo, somos capazes de estender ainda mais as projeções, trazendo informações mais robustas e mais dados para os tomadores de decisão", explica.

Capturar e analisar grandes conjuntos de dados requer uma infraestrutura de armazenamento de primeira linha. A Qumulo fornece plataformas de dados de arquivos para ajudar as organizações a armazenar e gerenciar facilmente suas informações. O C-432T oferece um sistema de armazenamento híbrido de desempenho em cache para centros de dados e ambientes de nuvem privada e pública. Este sistema de alto desempenho produz uma arquitetura dinamicamente escalável e visibilidade em tempo real dos dados essenciais para organizações como a IHME, que possuem um grande volume de dados.

O sistema da Qumulo inclui HDDs Ultrastar DC HC550 18TB da Western Digital com tecnologia HelioSeal®, e possuem alta capacidade, baixo consumo de energia e alta confiabilidade. Já os SSDs Ultrastar DC SN640 NVMe possuem desempenho com leitura sequencial seis vezes maior quando comparados com os SSDs SATA, o que permite uma análise de dados mais rápida. Com os dispositivos de armazenamento verticalmente integrados da Western Digital, o C-432T da Qumulo oferece 432 TB de capacidade de armazenamento bruto em uma configuração 2U.

"A parceria com a Western Digital nos ajudou a fornecer uma plataforma de dados de arquivos rápida e confiável para o IHME, podendo analisar até 20x mais dados todos os dias em relação às soluções anteriores", diz Ben Gitenstein, vice-presidente de produto da Qumulo. "Nossa plataforma baseada em software oferece recursos de nível corporativo que simplificam radicalmente a análise de conjuntos de dados massivos, o que é crítico para o sucesso dos clientes com dados não estruturados. Essa parceria com a Western Digital permite que clientes como o IHME simplifiquem a complexidade de sua infraestrutura e possam acelerar a inovação liberando o poder de seus dados, onde quer que estejam", destaca.

"Escalonar para uma maior demanda de dados é um obstáculo comum entre as organizações. No caso do anúncio da pandemia, o aumento de dados foi repentino e exponencial", reforça Andrew Dorian, vice-presidente de discos rígidos de data center da Western Digital. "Estamos honrados em trabalhar com a Qumulo para fornecer a base de armazenamento e ajudar o IHME a criar planos acionáveis ​​baseados em dados e na ciência como forma de combater o COVID-19. Em parceria com a Qumulo, fomos capazes de fornecer rapidamente um sistema de armazenamento de arquivos local escalonável com HDDs de alta capacidade e SSDs NVMe de alto desempenho, lidando diretamente com o aumento repentino de dados, o que beneficia as pessoas em todos os lugares", conclui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar