faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABIMED convida Maílson da Nóbrega para debater controle de preços na saúde

shutterstock_156099599
Tema será foco do painel que a associação promoverá na Feira Hospitalar

Diante do complexo momento que o país atravessa e de uma economia em retração, o custeio e sustentabilidade do sistema de saúde são grandes desafios para todos os elos da cadeia que a compõem, entre eles o Governo, que aponta a regulação de preços como uma alternativa para lidar com o problema.

Será este, de fato, o melhor caminho para melhorar o custeio, evitar fraudes e desperdícios e ampliar o acesso da população à saúde? Para debater o tema e avaliar os impactos da proposta que o Governo começa a delinear, a ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde convidou o economista e ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, para apresentar, no dia 17 de maio (terça-feira), às 16h30, o painel “A conjuntura nacional e a saúde no país: a regulação econômica é uma solução para reduzir custos e coibir fraudes? ”

“Neste momento em que os atores da saúde começam a discutir sua sustentabilidade é importante debater caminhos e soluções. A ABIMED tem estimulado o debate para avaliarmos se a regulação econômica é de fato uma boa solução, como defendem algumas correntes governamentais, ou se poderá causar mais danos, com prejuízo à inovação, qualidade e acesso à assistência médica, a exemplo do que ocorreu com outros setores”, afirma Aurimar Pinto, Diretor Executivo de Relações Institucionais da ABIMED.

A ABIMED também promoverá na Feira quatro workshops sobre temas de interesse do setor nas áreas regulatória, tarifária e legal. Como nos anos anteriores, disponibilizará ainda o espaço de seu estande para pequenas e médias empresas que queiram expor da Feira.

Além disso, a associação lançará na Hospitalar a segunda edição do Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional, que reconhecerá empresas que tenham desenvolvido produtos, processos ou serviços que configurem uma inovação transformadora para a ampliação do acesso da população à saúde e a melhoria do padrão de cuidados médicos. As inscrições e entrega dos projetos vão de 30 de junho a 30 de setembro de 2016.

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Serviço

Painel ABIMED: “A conjuntura nacional e a saúde no país: a regulação econômica é uma solução para reduzir custos e coibir fraudes? ”

Palestrante: Maílson da Nóbrega

Data: 17 de maio de 2016

Horário: das 16h30 às 18h

Local: Expo Center Norte - Auditório 1 - 1º andar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar