faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABIMED inaugura escritório em Brasília

IMG_5847

Nova sede será um ponto de apoio para empresas associadas e de diálogo com o Poder Público

Para se aproximar do centro das decisões e atividades do Governo e agências regulatórias, Legislativo e Judiciário, a ABIMED –Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde acaba de inaugurar um escritório em Brasília.

A nova sede ficará sob o comando de Felipe Dias Carvalho, gerente regional de Relações Institucionais e Governamentais. Para ele, a nova sede é uma resposta da associação à necessidade de dar um suporte ainda maior às empresas associadas da ABIMED junto ao Poder Público.

Segundo Fernando Silveira Filho, presidente-executivo da ABIMED, a abertura do novo escritório representa um diferencial na atuação da entidade e uma oportunidade de intensificar o diálogo com as instâncias decisórias.

“O setor de dispositivos médicos que a ABIMED representa é altamente regulado e demanda muita interação entre a indústria e os agentes regulatórios. Além disso, pela característica da associação, que sempre contribuiu muito com o Governo na discussão de políticas públicas, é importante ficar mais próximo de Ministérios como o da Saúde e da Economia”, afirmou.

Walban Damasceno Santos, presidente do Conselho de Administração da ABIMED, destacou que a associação desempenha um papel muito importante como representante de empresas que buscam soluções inovadoras para melhorar a qualidade da Saúde e o desenvolvimento socioeconômico do país.

“Temos o compromisso e a responsabilidade como setor de trabalhar para ampliar o acesso da população a tecnologias médicas que ajudem a salvar e prolongar vidas, prevenir doenças e promover uma saúde com qualidade, além de melhorar a gestão e sustentabilidade dos sistemas público e privado de saúde”, disse.

A ABIMED representa cerca de 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que geram mais de 140 mil empregos e respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país.