faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CDB antecipa o futuro da medicina diagnóstica

Article-CDB antecipa o futuro da medicina diagnóstica

A ciência caminha a passos largos quando o assunto é medicina diagnóstica. O Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) não fica atrás e está lançando um sistema de comunicação sem precedentes no país. O objetivo é facilitar a vida dos médicos que solicitam exames de imagem e, por consequência, contribuir com a saúde dos pacientes.

“Hoje em dia é comum os grandes centros de diagnóstico disponibilizar os laudos com as imagens dos exames dos pacientes aos médicos solicitantes. Entretanto, a consulta geralmente tem de ser feita a partir do consultório, com um computador que tenha boa conexão para abrir imagens pesadas. O médico tem de ter tempo de sobra e não tem com quem tirar dúvidas. Com a nova tecnologia que estamos implantando, o médico não precisa mais ficar preso ao consultório para ter acesso aos exames de seus pacientes. Em qualquer lugar e a qualquer momento, estando com um tablet na mão, ele poderá analisar e discutir o exame de seu paciente com um radiologista da nossa clínica”, diz Roberto Kalil, diretor de marketing do CDB.

Ao se cadastrar no novo sistema de comunicação do CDB, o médico solicitante terá acesso rápido e fácil a todos os exames realizados pelo paciente que encaminhou a qualquer unidade da rede. Com várias ferramentas que vão facilitar a análise das imagens, como zoom e medição, o médico também poderá acessar um chat em tempo real e discutir aspectos do exame com um radiologista especialista na área.

“Estamos rompendo barreiras, facilitando a comunicação principalmente entre o médico e o paciente. Se, antes, o paciente tinha de voltar ao consultório para mostrar seus exames e dar início ao tratamento, agora o médico poderá tomar decisões estratégicas com uma velocidade ímpar ou simplesmente dizer ao paciente que pode dormir tranquilo. O futuro da medicina diagnóstica é agora”, diz Kalil – afirmando que a tecnologia estará disponível no CDB já a partir da primeira semana de maio para os exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética, geralmente associados a casos de alta complexidade.

Mais sobre o CDB

O Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) foi inaugurado em São Paulo há 14 anos, já com a proposta de ser um shopping center de saúde, onde os pacientes podem realizar todos os exames necessários em um só lugar, com conforto, segurança e facilidades. Hoje, a rede dispõe de quatro megaunidades, além do CDB Premium – unidade que oferece tecnologia de ponta através de um serviço exclusivo e personalizado, em que o paciente conta com atendimento individualizado. Para os próximos anos, o objetivo do CDB é expandir nas zonas Sul, Oeste e Norte da capital paulista – devendo inaugurar quatro novas megaunidades nos próximos dois anos.