faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Clinicas de Imunização antecipam compra de vacinas contra a gripe A

shutterstock_345038330
Distribuidora gaúcha Imunosul vai reforçar o combate à gripe com 550 mil doses da vacina tetravalente

Com 84 casos e 11 mortes confirmadas pelo vírus da gripe A(H1N1) somente no primeiro bimestre deste ano, o Ministério da Saúde recomenda à população reforçar medidas preventivas contra a doença. A vacinação mostra-se uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações. A gaúcha Imunosul, uma das maiores distribuidoras de vacinas do Brasil, prevê crescimento de vendas de 22% em relação a 2015, o que corresponde a 550 mil doses da vacina.

“A maior ocorrência dos casos de gripe é durante os meses mais frios, mas o surgimento da doença ainda no verão fez com que clínicas de imunização e empresas antecipassem a compra de vacinas a fim de proteger seus colaboradores”, destaca a farmacêutica da Imunosul, Silvia Furlanetto.

O vírus da Gripe A (H1N1) se disseminou pelo mundo em 2009, matando mais de 19 mil pessoas. Desde então, circula no Brasil, junto de outras cepas que causam a gripe. Em 2016, a Campanha Nacional de Vacinação da rede pública será realizada de 30 de abril a 20 de maio, oferecendo somente a vacina trivalente.

“Já a vacina comercializada pela distribuidora é a tetravalente, que além de conter antígenos contra três cepas de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B na linhagem Yamagata, conta ainda com a proteção de mais uma cepa do vírus B (linhagem Victoria), o que amplia seu espectro de proteção”, explica Silvia.

Próxima de completar 30 anos de atuação no segmento de vacinas e produtos médico hospitalares, a Imunosul se mantém atenta às demandas de mercado e, sobretudo, ao bem estar da população. Mais informações em www.imunosul.com.br.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar