faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CM Tecnologia lança sua própria plataforma de Telemedicina

Article-CM Tecnologia lança sua própria plataforma de Telemedicina

saudebusiness2

Enquanto o mundo segue tentando minimizar os impactos do novo coronavírus, diversas companhias nacionais têm apresentado ferramentas para auxiliar o atendimento médico em tempos de isolamento.

Há algumas semanas, foi a vez da mineira CM Tecnologia, eleita uma das dez health techs mais promissoras em 2019 pela Distrito, anunciar sua mais nova aposta: uma inédita plataforma de Telemedicina que facilita o contato entre médicos e pacientes, principalmente durante esse momento. Assim como os demais produtos, a novidade é integrada aos principais ERPs hospitalares.

“Longe de ser uma decisão isolada, o novo produto segue o que nos move ao longo desses mais de sete anos: o objetivo de otimizar a experiência do paciente, além de facilitar o trabalho nas organizações de saúde de todo o país”, compartilha Fernando Soares, CEO da instituição. “Foi pensando nisso que nos questionamos internamente, de forma coletiva: como podemos reforçar nosso compromisso com quem está na linha de frente contra a pandemia? Fomentar o teleatendimento foi apenas uma das formas que encontramos de ajudar.”

De acordo com Fernando, o sistema, que está disponível, conta com uma sala de conferência de fácil acesso e pode ser integrado às soluções já oferecidas pela instituição. Isso permite, por exemplo, que uma unidade de saúde interessada não só forneça atendimentos à distância a seus pacientes, mas os deixem livres para agendar os próprios procedimentos. No caso das consultas particulares, também é possível realizar o pagamento por meio de um link recebido por e-mail.

A funcionalidade vem em um contexto decisivo para se oferecer serviços de saúde remotos à população. Isso porque, no último dia 16, foi sancionada a lei que permite o uso da telemedicina em meio à pandemia da Covid-19, mesmo com vetos. Com a aprovação, as consultas remotas estão liberadas, mas devem seguir as mesmas normas e padrões de ética do atendimento presencial.

Atualizações e novas funcionalidades

Além da plataforma de Telemedicina, outras medidas foram tomadas pela health tech para apoiar os parceiros durante esse momento. Quem conta com a solução de agendamento online da startup já tem acesso a uma nova funcionalidade: uma espécie de pré-triagem via Web em que o paciente, no momento da marcação, faz uma autoavaliação sobre os próprios sintomas.

Já aos que desejam enviar informativos em tempo real para o público hospitalar, a CM Tecnologia também está disponibilizando uma de suas soluções para o compartilhamento de comunicados com os pacientes, tanto por e-mail quanto SMS e Whatsapp.

“Em um momento de cuidados intensos, diversas unidades têm alterado seus horários e fluxos de atendimento — e isso é algo que deve ser divulgado. Na falta de comunicados oficiais, é comum que as pessoas se dirijam aos hospitais mesmo sem necessidade, o que representa um risco para todos”, conclui Fernando. “Nossa luta também é contra a desinformação.”