faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com aquisição, Air Liquide expande até a Irlanda

TAG: Indústria
Irlanda
shutterstock
Air Liquide Healthcare expande negócios de Assistência Médica Domiciliar na Europa por meio da aquisição da Baywater Healthcare Ireland Limited

A Air Liquide Healthcare, indústria de gases medicinais, atendimento domiciliar, entre outros ingredientes para a saúde, está expandindo seus negócios de Assistência Médica Domiciliar na Europa por meio da aquisição da Baywater Healthcare Ireland Limited, importante empresa do setor com sede na Irlanda.

Presente no mercado irlandês há mais de 30 anos, a Baywater  é especializada no tratamento e monitoração domiciliar de doenças respiratórias (oxigenoterapia, pressão positiva contínua das vias aéreas e ventilação não invasiva). A empresa conta com 50 funcionários e cuida de 10 mil pacientes, o que gerou uma receita de mais de 12 milhões de euros em 2014.

Os atendimentos oferecidos pela empresa a pacientes em tratamento residencial são representados pela marca VitalAire. Para Pascal Vinet, vice-presidente de operações globais do setor medicinal e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, "a operação contribuirá, também, para o nosso desenvolvimento em um novo mercado na Europa”.

PERFIS:

Air Liquide Healthcare

Fornece gases medicinais, equipamentos médicos, ingredientes especiais e serviços de atendimento domiciliar com o objetivo de prestar continuamente cuidados de saúde aos pacientes, desde o hospital até sua casa, com produtos e serviços que contribuam para proteger vidas vulneráveis. Em 2014, atendeu no mundo todo 7.500 hospitais e mais de 1,2 milhões de pacientes em casa e atingiu receita de 2.579 milhões de euros com o suporte de seus mais de 12 mil empregados.

Air Liquide Brasil

A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde do país, onde está presente desde 1945. Empregamos mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades que atendem mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de nossos clientes com comprometimento de longo prazo. Em 2014, a receita da região das Américas corresponde a 3,416 bilhões de euros, que corresponde a 24% do faturamento total do Grupo.

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 50.000 empregados, atendendo a mais de 2 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902. A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com desempenho duradouro e atuação responsável.

As ideias da Air Liquide criam valor ao longo do tempo. No seu núcleo de desenvolvimento habitam o comprometimento e a inventividade de seus talentos. A Air Liquide antecipa os desafios de seus mercados, investe local e globalmente, com soluções de alta qualidade, para seus clientes, pacientes e a comunidade científica.

A empresa se baseia na competitividade de suas operações, nos investimentos direcionados aos mercados em desenvolvimento e nas suas inovações para gerar um crescimento rentável no longo prazo.

As receitas da Air Liquide somaram 15,4 bilhões de euros em 2014, sendo suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A), é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar