faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conferência internacional indígena sobre AIDS faz abertura da AIDS 2016 na África do Sul

DURBAN, África do Sul, 23 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Líderes do México, América, Bolívia, Chile, Guatemala, Austrália, Canadá e Nova Zelândia do International Indigenous Working Group on HIV & AIDS (IIWGHA - Grupo de Trabalho Indígena Internacional sobre HIV e AIDS) anunciam que sediarão a 6ª Pré-Conferência Indígena Internacional sobre HIV e AIDS, intitulada Recuperando as Vozes Indígenas: Nossas Vidas, Nossa Saúde e Nosso Futuro em Durban, logo antes da Conferência Internacional de AIDS em Umhlanga Ridge, Durban, KwaZulu-Natal, África do Sul, nos dias 16 e 17 de julho de 2016.

Esta pré-conferência afiliada ao evento AIDS 2016 destaca os povos indígenas da África do Sul para explorar a Indigeneidade na África e o HIV em suas comunidades. Ela é uma oportunidade para os povos indígenas compartilharem práticas sábias e promissoras, aprenderem uns com os outros e construírem relacionamentos com diferentes continentes, culturas, tradições e idiomas.

Muitos dos países representados pelo IIWGHA têm uma história de colonização e estão redescobrindo agora suas tradições para valorizar uma resposta colaborativa e culturalmente adequada ao HIV e à AIDS. As respostas incorporam curas, medicamentos, cerimônias e práticas holísticas tradicionais em conjunto com medicamentos científicos. 

"A África do Sul é um país-sede importante, porque está vivenciando a maior epidemia de HIV do mundo, com uma estimativa de 6,19 milhões de pessoas vivendo com o HIV", disse Ken Clement, copresidente do IIWGHA no Canadá. "Como em muitos dos países representados pelo IIWGHA, a população indígena da África do Sul tem uma representação excessiva."

Marama Pala, copresidente do IIWGHA na Nova Zelândia, acrescentou: "Nós temos um conhecimento de primeira mão da importância da conexão indígena com uma base tradicional de terra, o deslocamento dessa terra, e como as leis que deslocam os povos indígenas estão fazendo com que eles sejam deixados para trás."

Povos indígenas que vivem com HIV e AIDS, prestadores de serviços, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, financiadores e líderes comunitários de todo o mundo, tanto indígenas quanto não indígenas, se reunirão em Durban, África do Sul, para celebrarem, definirem estratégias e se conectarem em uma resposta liderada por indígenas para o HIV e a AIDS.

Para obter mais informações ou para se inscrever, visite: http://bit.ly/iipcha2016

Sobre o IIWGHA iiwgha.org

Há mais de duas décadas, povos e líderes indígenas de todo o mundo vêm trabalhando em conjunto para formarem o Grupo de Trabalho Indígena Internacional sobre HIV e AIDS e construírem uma voz unificada para os povos indígenas em uma ação coletiva contra o HIV/AIDS por meio da criação de parcerias com governos, líderes indígenas, órgãos de pesquisa e organizações de AIDS.

Para obter mais informações: Contato com a imprensa: Shelley Mantei, Mediatonic PR, 1.604.649.2893, [email protected]

FONTE Canadian Aboriginal AIDS Network (CAAN)

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar