faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

DGS Brasil e Rede D’Or São Luiz juntas no combate à pandemia

cerner-fecha-parceria-com-intensicare.jpg

Grupo europeu assume operação da AGFA Healthcare IT no Brasil, e já entra na luta contra o novo coronavírus no país.

Em 5 de maio, em meio à pandemia causada pelo Covid-19, o grupo italiano Dedalus, líder de longa data no negócio de software para a área da saúde na Itália e um dos players líderes da Europa, adquire parte dos negócios de TI para o setor de saúde da Agfa Healthcare (Grupo Agfa-Gevaert).

O objeto do contrato foi a aquisição de atividades alemãs, francesas, austríacas, suíças e brasileiras relacionadas ao software de diagnóstico clínico e de gestão hospitalar (HCIS) e sistemas de TI de imagens (PACS-RIS para radiologia, cardiologia etc.). Assim, todo o negócio de TI para a saúde da Agfa no Brasil, Agfa Healthcare IT, torna-se DGS Brasil, uma empresa do Grupo Dedalus.

Imediatamente após sua incorporação ao Grupo Dedalus, a DGS Brasil juntou-se à Rede D’Or São Luiz na estruturação dos dois hospitais de campanha montados no Rio de Janeiro, cedendo licenças de uso de seu software de gestão hospitalar (HIS) e gestão clínica, o MedView, bem como viabilizando uma implantação em tempo recorde nos hospitais de campanha da Lagoa-Barra e do Parque dos Atletas.

Esta importante iniciativa liderada pela Rede D´Or, representa a disponibilização de um total de 400 leitos, sendo 200 deles de UTI, e reúne diversas empresas de relevância nacional como Bradesco Seguros, Banco Safra, IBP e Américas (Lagoa-Barra), além de Vale, Stone, SulAmérica, BV, UniãoRIO, Qualicorp e Mubadala (Parque dos Atletas).

A parceria entre a DGS Brasil e a Rede D’Or já vem de longa data. Ainda em 1997, a DGS Brasil implantou sua solução no Hospital Barra D’Or. De lá para cá, a Rede D’Or cresceu e incorporou novas unidades hospitalares. Hoje em dia, a solução da DGS Brasil encontra-se implantada e em contínua evolução em 20 dos 50 hospitais da maior rede privada da América Latina (sem contar as clínicas).

Além disso, a DGS Brasil, por meio de seus experientes profissionais no Brasil e das tecnologias aportadas pela Dedalus, desenvolveu sua própria solução de telemedicina, que já está disponível no mercado brasileiro, com um primeiro caso de implantação em homologação. A DGS Brasil tem disponibilizado a seus clientes, recursos ágeis como gestão de protocolos clínicos e integração com monitores multiparamétricos.

Koenraad Batselier, Vice-Presidente & Gerente Geral da Divisão de HCIS e da DGS Brasil, comenta que a compra pela Dedalus é essencial para a estratégia da região: "Estamos convencidos de que esta etapa garantirá mais crescimento, bem como satisfação e valor agregado ao cliente, a longo prazo. Vamos oferecer continuidade aos nossos estimados clientes por meio da nossa confiável equipe local. O foco claro do Grupo Dedalus em soluções de TI no setor da saúde permitirá que nossos clientes no Brasil se beneficiem de um portfólio ainda mais amplo. Com a aquisição pelo Grupo Dedalus, nossa expectativa é a de um futuro brilhante.”

Essa vocação nunca foi mais necessária do que hoje, e é por isso que a DGS Brasil está entre os 3.500 profissionais do Grupo Dedalus, que trabalham em 30 países diferentes, com o desafio de quebrar os paradigmas entre o que é impossível e o que é necessário no apoio aos profissionais de saúde.

TAG: Mercado