faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Alliar lança marketplace de saúde

Foto Sami_horizontal

O Grupo Alliar, terceira maior rede de laboratórios do país, anuncia um marketplace de saúde. Por meio do Cartão Aliança Saúde, que chega ao mercado em dezembro, os clientes têm acesso a serviços de saúde em um só canal. São mais de 23 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, que oferecem descontos em consultas médicas presenciais ou online, exames laboratoriais e de imagem, testes de Covid-19, farmácias, academias, entre outros.

De acordo com o CEO da Alliar, Sami Foguel, o Cartão Aliança Saúde começou a ser testado (MVP) em março e, em julho, sua venda foi ampliada para todos os estados onde a empresa atua. Hoje já são mais de 90 mil vidas, o que, segundo ele, comprova a potencialidade e a demanda pelo marketplace.

“Estamos trazendo o conceito de marketplace para o setor da saúde. Temos um projeto diferenciado, no qual o cliente pode utilizar diversos serviços com descontos e preços diferenciados, escolhendo entre várias marcas e empresas, com a facilidade de acessá-los em uma mesma plataforma. O usuário já tem à sua disposição a rede conveniada em todo o país, sem carência e limite de uso, para ele e quatro dependentes, que não precisam ser necessariamente familiares. Além disso, estamos constantemente expandindo os parceiros credenciados em todos os estados”, explica o executivo.

Foguel aponta que o segmento de clientes particulares tem crescido no Grupo Alliar e registrou uma evolução de 45% em outubro de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Nesse contexto, o Cartão Aliança Saúde vem como mais uma alternativa para esse público, com a oferta de serviços de saúde por preços mais acessíveis, tanto para pessoas físicas quanto para empresas e seus colaboradores.

Outra novidade é que o lançamento do Cartão Aliança Saúde marca também a entrada da Alliar no segmento de telemedicina. Os clientes que aderirem ao novo produto terão descontos em consultas em 18 especialidades, disponíveis 24 horas por dia.

“Nossos investimentos em novas tecnologias e tendências, como o Cartão Aliança Saúde e a telemedicina, mostram que seguimos inovando, criando projetos que atendem à demanda dos nossos clientes, dando cada vez mais acesso à saúde e à medicina diagnóstica de qualidade. Esse projeto deu início ao uso da metodologia ágil em toda a companhia, que inclui um conjunto de práticas para gerenciar os produtos de forma mais adaptável às mudanças e com entregas mais rápidas e frequentes”, destaca Foguel.

A rede de parceiros do Cartão Aliança Saúde oferece descontos em serviços de saúde e bem-estar, além de educação e lazer. O marketplace, que já conta com mais de 23 mil estabelecimentos credenciados na plataforma, tem um custo acessível. “Esse modelo de negócio traz, além de uma receita recorrente, uma aproximação e fidelização do cliente final ao Grupo Alliar”, completa Foguel.

TAG: Mercado